domingo, 5 de maio de 2019

Comida di Buteco 2019: Boteco do Lobo


22) Boteco do Lobo Veja como chegar

Petisco: Lobo Em Pele De Cordeiro
Costeleta De Porco Gratinada


Informações do boteco: Localizado em Nova Iguaçu, a menos de 300 metros da icônica Rua da Lama, este bar carece de informações e, caso você queira contribuir com alguma informação, não hesite em entrar em contato com o Grande Chico.

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante à imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estavam geladas. O petisco é relativamente simples, mas saboroso na medida certa. O tempero da costeleta de porto é mínimo, com o sabor ficando a cargo do queijo, que leva hortelã e pimenta biquinho. Curiosamente, quem administra o site do CdB esqueceu dos chips de aipim (providenciais para comer com o queijo gratinado) e da geleia de hortelã (totalmente dispensável).

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Um sem fome, dois para provar.
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Não
Surpreende? Não
Preço: $20,00
Custo-benefício: Médio
Resultado: Vale a pena a visita =) (ver comentários)
Vale a volta pelo petisco?  Não
Comentários: a simplicidade deste petisco não foi o motivo que me fez 'desgostar' dele, mas sim a forma de execução. A costeleta é uma parte do porco bastante saborosa e o método que eles prepararam não me agradou, pois deixou a peça um pouco seca. O queijo com folhas de hortelã salvam o petisco e o chips ficou um bom petisco com a cerva gelada.

Caso você for a este buteco, não deixe de tirar aquela selfie bacana no espaço comemorativo dos 20 anos de Comida di Buteco.

Dica: Uma das únicas vantagens de se visitar o Boteco do Lobo é sua proximidade com o Buteco do Portuga.





-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

0 comentários: