domingo, 5 de maio de 2019

Comida di Buteco 2019: Booze Bar



17) Booze Bar Veja como chegar

Petisco: Coxinha Sem Massa do Booze
Na versão do Booze, o petisco mais querido do Brasil não tem massa, é crocante e cremoso! Nossas Coxinhas vêm para arrasar nos sabores Salmão, Costela , Frango e Pernil. Todas com Cream Cheese e acompanhadas dos irresistíveis molhos maionese de wasabi, geléia de pimenta biquinho e maionese de cenoura.

Informações do boteco: Inaugurado em agosto de 2015, o Booze Bar fica no coração da boemia da Lapa, em plena avenida Mem de Sá. Ideia de três amigos, que largaram o ramo da informática e apostaram no investimento que reúne uma boa experiência com cervejas artesanais e petiscos originais.

Descrição do petisco: A apresentação é exatamente igual e da imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estavam geladas. A casa é especializada em cervejas especiais. As coxinhas, de fato, não levam massa, somente uma 'casca' para reter o recheio. As coxinhas de pernil e de costela pareciam ter o mesmo gosto. A coxinha de frango tinha um molho de frango misturado com cream chesse e, notoriamente, era a mais saborosa. Por fim, a coxinha de salmão remetia ao sabor de um hot philadelphia ou de um temaki quente. Já os molhos, somente o de wasabi tinha um diferencial que merece destaque, pois a geleia de pimenta biquinho era bem ácida e a maionese de cenoura era apenas... maionese.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma sem fome, dois para petiscar
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende ?Não
Preço: $20,00
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Não recomendo =(
Vale a volta pelo petisco? Não
Comentários: sinceramente, o Booze Bar abusou da falta de personalidade e tentou emplacar um petisco que já existe em seu tradicional cardápio. A prova disso é que, dos quatro sabores, três não são novidades para quem frequenta o local (frango, pernil e costela). Aliás, estes três sabores, combinados com cream cheese, já estiveram no cardápio da casa no fim de 2017, num festival de coxinhas. Alias, que fique claro que não é uma crítica à execução do prato, pois as coxinhas não são ruins. Muito pelo contrário, são extremamente saborosas e sempre apareço por lá pra tomar um chopp artesanal e comer uma porção de coxinhas de frango antes de ir a um show de rock. O que estou ponderando aqui é a extrema falta de personalidade. Agora, misturar pernil e costela com cream cheese é um pecado capital, ao ponto de não diferenciar os dois sabores. O que 'salva' esse petisco é justamente a coxinha de salmão com a maionese de wasabi, algo muito efêmero diante de tudo que foi exposto. 
-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

1 comentários:

Anônimo disse...

5 Ways To Make The Best Of Your Football Career - YouTube
A good example is football 'feedback' channel created youtube downloader by Virgil Abloh. This channel is also a source of free betting tips and news on your favourite