Amada por uns, odiada por outros. Várias cervejas sofrem desse 'mal'. Uma delas é a Germânia 55, a cerveja de hoje
Cervejaria Germânia
Apesar do nome idêntico, não se deve confundir esta cervejaria com uma que existiu no início do século XX e que, entretanto, desapareceu. A atual Germânia foi fundada em 1991 na cidade de Vinhedo - SP. Após um início difícil, a contratação de um mestre cervejeiro e o investimento no desenvolvimento da fábrica fez com que a empresa se tornasse conhecida, especialmente na venda de chopp.
Hoje, a Germânia responde por 10% do mercado de chopp de São Paulo e prepara-se para obter a mesma performance longe da região Sudeste.
Fato curioso: a Germânia 55 foi a primeira cerveja do Brasil a utilizar latas de 710ml. Sim, o famoso 'latão' não foi invenção da AMBEV.
A apresentação do produto é interessante. Certamente, a Germânia teve um trabalho e tanto para desenvolver essa arte. Ponto positivo. Entretanto, as cores escolhidas ofuscam tanto o nome da cerveja, quanto o desenho no fundo, além da fonte escolhida para os dizeres 'cerveja pilsen'.
Cerveja de coro amarela, translúcida, com espuma de média formação e curta duração. Aroma bem suave, quase nada de malte e alguma coisa que lembra lúpulo. Sabor acompanha o aroma. Carbonatação baixa. Corpo levíssimo. Álcool na medida.
Conclusão: certamente, está abaixo da dupla Brahma/Antartica e das principais marcas populares, mas faz frente às que estão em um segundo escalão. A apresentação do produto pode afastar alguns consumidores, tendo em vista que é um rótulo um pouco 'poluído'. Se achar por um preço razoável, leve uma pra casa pra experimentar.
INFORMAÇÕES
Germânia 55 Pilsen
Estilo: Santandard American Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Cervejaria Germânia
País: Brasil
Comprada em: qualquer supermercado mais sofisticado
Preço: Uns R$ 4,00 (latão de 710ml)
0 comentários:
Postar um comentário