terça-feira, 22 de setembro de 2015

BrewDog Hello My Name is Zé


BrewDog é sinônimo de qualidade. Isso é fato. Até hoje, nunca bebi um rótulo dos caras que me decepcionou. Foi nessa invencibilidade que resolvi provar a Hello My Name Is Zé, uma cerveja colaborativa entre a BrewDog com a cervejaria carioca 2cabeças.

BrewDog
A cervejaria BrewDog foi oficialmente lançada em 2007. Watt e seu sócio, Martin Dickie, montaram o novo negócio com apenas 24 anos e um empréstimo para começar. O resultado em 2011 foi um faturamento de 7 milhões de libras e um crescimento em vendas de 250% nos últimos dois anos. Hoje a BrewDog é a maior cervejaria artesanal independente da Escócia. Tudo isso foi possível graças ao posicionamento diferenciado e personalidade forte criada para a marca. As campanhas de marketing nas redes sociais é agressiva. O objetivo é mudar a cultura monótona de beber cerveja, fazendo bebidas inovadoras, progressistas e cheias de sabor. A imagem de cada cerveja  é expressa em rótulos provocativos como “Sink the Bismarck!”, a mais alcoólica do mundo, ou “Trashy Blonde”.

Hello My Name is Zé
A Hello My Name is Zé é fruto de uma séria de cervejas colaborativas capitaneadas pela BrewDog e produzidas com cervejarias do mundo inteiro. Dessa vez a escolhida foi a carioca Duas Cabeças e o desafio foi produzir uma American IPA com adição de polpa de maracujá, na esteira da bem sucedida Maracujipa. O resultado foi uma refrescante American IPA, bastante frutada e com um amargor limpo e assertivo. Um leve dulçor da polpa do maracujá está presente mas não chega a incomodar. Na inevitável comparação com a Maracujipa ela mostrou-se mais amarga, mais potente e com um perfil de lúpulos mais limpos e evidentes. Thirst killer!



Cerveja de coloração âmbar (puxando levemente pro marrom), ligeiramente turva, com espuma de média formação e curta duração. Nesse ponto, a cerva me decepcionou um pouco, pois é bem diferente dos relatos dos amigos que já tinham experimentado. Maracujá domina no aroma. É como se estivéssemos cheirando a fruta, literalmente. No sabor, dulçor característico de malte, junto com maracujá e notas cítricas em segundo plano. Carbonatação baixa, Final meio amargo, meio azedo (aquele azedinho característico do maracujá). Quase não dá pra sentir a presença do álcool. Corpo médio.

Conclusão: ao mesmo tempo que é uma boa cerveja, não sei se a recomendaria. Parece uma versão 'light' da Maracujipa. Entretanto, ela possui mais sabor de fruta, o que é muito mais interessante. Diria que foi a BrewDog mais 'fraca' que já provei, mas que tem muito valor agregado em 330ml.

INFORMAÇÕES
BrewDog Hello My Name is Zé
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,4%
Cervejaria: BrewDog 
País: Escócia
Comprada em: Boteco Carioquinha
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: