sábado, 26 de setembro de 2015

Circuito das Estações 2015 - Inverno


Primeiramente, tenho que agradecer às inúmeras mensagens que recebi de apoio para esta minha nova rotina. Muita gente perguntando o que me motivou, como comecei, se casei com dieta etc. A todos vocês, meu muito obrigado.

Agora, tenho que pedir desculpas para as mesmas pessoas. Sim, eu falhei.

Tenho que admitir que a combinação vaidade+preguiça foi fatal para que meu planejamento fosse por água abaixo. Ver a redução de peso com melhora no condicionamento físico te 'motiva' a consumir mais alimentos e de forma exagerada. Além disso, em um dia que as coisas não foram boas, a desculpa 'amanhã recomeço' vem na ponta da língua.

Tudo bem que a segunda etapa do Circuito das Estações 2015 caiu justamente no fim da pós-graduação. Entretanto, isso não é motivo para se entupir de alimentos nada saudáveis.

Assim como a Etapa Outono, compramos o kit básico, que consiste em uma Camiseta ProRun Seamless Tecnology, uma sacola de treino (bem elaborada e leve), bandana e medalha. 



Ao contrário da Etapa Outono, a primeira vitória não foi conquistada: não acordamos no horário, invadidos por uma preguiça descomunal. 

Com o horário reduzido, a alimentação foi prejudicada. Sem frutas disponíveis, tivemos que recorrer ao pão e café com leite. Apesar de não sentir qualquer desconforto durante a prova, aquela sensação de estar 'pesado' no início não foi nada legal.

Por conta de todo esse atraso, ao chegar no Aterro do Flamengo, não conseguimos retirar o nosso chip. Ou seja, não temos tempo contabilizado para esta etapa. Para piorar, também não temos registro fotográfico oficial. É o preço que se paga por ser preguiçoso.

Entretanto, utilizei um cronômetro registrei meu tempo.
Foram 42 minutos e 30 segundos, praticamente o mesmo tempo da Etapa Outono.

O único ponto positivo da Etapa Inverno é que os 5Km não foram tão cruéis assim.

Próxima etapa será dia 27/09. 
Certamente, teremos boas novidades, pois irei fazer abaixo dos 40 minutos.

0 comentários: