terça-feira, 29 de setembro de 2015

Backer Las Mafiosas Diabolique


 

Quando uma cerveja conquista o cliente com o rótulo. Esse é o caso da Diabolique, a cerveja de hoje.

Cervejaria Backer
Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na  inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas, originária da Serra do Curral. Aposta dos irmãos Halim e Munir Khalil, a companhia chegaria ao mercado mineiro em Outubro de 2005.

A cerveja em si

Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: coloração dourada escura, ligeiramente translúcida, com espuma de média formação e duração. Aroma cítrico, onde o limão é bem assertivo, com maracujá em segundo plano. Sabor acompanha o aroma. A pegada cítrica continua, remetendo a limão. O dulçor do malte está em segundo plano, bem discreto. Corpo leve. Acho que ela poderia ter um pouco mais de corpo, mas do jeito que está, não compromete nada. Final levemente seco, com retrogosto de frutas cítricas. Álcool presente, afinal de contas, são 7,5% numa cerva com corpo leve. Drinkability média. 

CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Creio que não, pois é uma cerveja amarga/lupulada, além de ter um toque de limão bem assertivo.
Tem um bom custo-benefício? Sim
É fácil de beber? Mais ou menos
É fácil de encontrar? Sim, bares especializados e supermercados.
Observações: belo lançamento da Backer. Pra quem gosta de IPAs que dão destaque ao limão, pode ir na fé que o sucesso é garantido. Agora a missão é colocar as outras duas na geladeira :P

INFORMAÇÕES
Backer Las Mafiosas - Diabolique
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 7,5%
Cervejaria: Cervejaria Backer
País: Brasil
Comprada em: Empório Gourmet Show - CADEG
Preço: Uns R$ 20,00


Curiosidades: a Linha Las Mafiosas

A cervejaria mineira Backer trouxe para o Brasil a mestre-cervejeira Alex Nowell, sócia da micro-cervejaria norte-americana Three Weavers Brewing. Com um currículo muito interessante e passagens pela Sierra Nevada, Moylan’s Brewing, Drake´s Brewing Company e Kinetic Brewing, ela chegou para um intercâmbio cervejeiro onde irá produzir três novas cervejas da série "Las Mafiosas". 



Desta vez os estilos das novas cervejas serão californianas, ao contrário da série Três Lobos, que se baseou no faroeste (western). Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer, "saímos do universo western e entramos no mundo da máfia. Uma aposta em uma linha temática e divertida. Os rótulos e personagens foram inspirados no universo dos quadrinhos e filmes clássicos da máfia. Os lobos, agora, são personagens desse mundo obscuro, só que com um toque de humor".


0 comentários: