segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tupiniquim/Evil Twin Extra Fancy IPA


Tendência, coincidência ou troca de experiências? Seja lá o que for, já existe uma boa quantidade de cervejas colaborativas aqui no Brasil. De certa forma, esse 'boom' é excelente, comprovando que o Brasil também tem grande potencial para produzir boas cervejas.

Esse é o exemplo da Extra Fancy IPA, uma cerveja colaborativa da cervejaria Tupiniquim (Porto Alegre/RS) com a cervejaria cigana Eviltwin Brewing (Dinamarca). 

Sobre a Cervejaria Tupiniquim (retirado do blog O Contador de Cervejas)
Recém lançada, a Tupiniquim é uma cervejaria de Porto Alegre que vem causando uma excelente impressão. Ligada à importadora Beer Legends, responsável por trazer marcas como Evil Twin, Nogne, Omnipolo, Emelisse, Struise e muitas outras, investe em cervejas colaborativas para ganhar mercado.


Cerveja de cor dourada, levemente turva, com espuma de alta formação e média duração. Bem bonita, diga-se de passagem. Só na aparência já te convida para um gole. No aroma, predomina as frutas cítricas, com destaque para o limão, bem presente. O sabor acompanha o aroma, deixando um sabor bem amargo a cada gole. Quase não dá pra sentir o malte, mas ele tá lá. Só procurar que dá pra notar, bem no final, no retrogosto. Carbonatação alta.

Conclusão: cervejinha boa demais, viu. Do jeito que me falaram, esperava uma cerveja bem mais ácida do que amarga. Entretanto, é justamente o contrário. Uma boa IPA, vale o investimento.

INFORMAÇÕES
Tupiniquim Extra Fancy IPA
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,3%
Cervejaria: Cervejaria Tupiniquim
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 27,00

0 comentários: