sábado, 4 de outubro de 2014

Casa do Fritz - Penedo/RJ


Penedo. Quase dois anos depois, retornei à cidade onde tudo começou. Foi por lá que comecei a beber cerveja e, com boas companhias, pude ampliar a experiência. O motivo da viagem, obviamente, seria procurar bons bares e restaurantes. O tempo era curto (apenas dois dias), mas deu pra ver muita coisa boa por lá.

Com um cardápio ao estilo alemão e cervejas artesanais, não há como falar de Penedo sem citar a Casa do Fritz. Em atividade desde 1997, o restaurante está localizado bem no Centro de Penedo, cuja parada é quase que obrigatória para todos os grupos, seja um encontro entre amigos, passeio em família ou viagem de casal.

Sobre cervejas artesanais, a casa tem plugado três ou quatro barris de chopps diferentes, que ficam visíveis aos clientes nos fundos do salão interno do restaurante, e uma carta com oito tipos de cervejas (Pilsen, Trigo, Red Ale com beterraba, Amber, Centeio, Hopfen Lager, Porter e Vienna Lager). Caso queira levar uma lembrança para alguém, a Casa do Fritz, oferece um kit com três cervejas, camisas e copos personalizados.

Fonte: Destemperados


A grande novidade para os próximos meses será uma IPA com kiwi e visita guiada por dentro da cervejaria. Coisa boa demais!

Ainda sobre o estabelecimento, a Casa do Fritz possui dois ambientes: um deles é um amplo salão externo, ideal para um happy hour com os amigos e o outro é um salão interno, com um pouco mais de requinte, mais propício a um jantar de família ou para casais apaixonados.


Fonte: Destemperados


Para comer, recomendo fortemente a linguiça calabresa caracol (recheada com queijo provolone), acompanhada com pães e dois tipos de mostarda. 

Fonte: Destemperados

O local fica aberto todos os dias, das 12h às 00h. 
Nas sextas, sábados e feriados, eles dão uma esticadinha no horário: das 12h às 1h.


Casa do Fritz
Endereço: Avenida das Mangueiras, 518 - Penedo - Itatiaia/RJ
Fone: (24) 3351-1751
Cartões: Todos
Site: www.casadofritz.com.br

0 comentários: