domingo, 12 de outubro de 2014

Stillwater Classique


É sempre bom você se forçar a beber cervejas diferentes das que você está habituado, mas parece que com a Stillwater Artisanal Classique Post Modern Beer abusei um pouco da minha curiosidade.

Sobre a Stillwater Artisanal Ales
Obra do cervejeiro cigano (Gypsy Brewer) e DJ profissional Brian Strumke, a Stillwater Artisanal Ales (com sede em Baltimore, EUA) tem como premissa viajar pelo mundo produzindo cervejas colaborativamente ou através do aluguel de instalações de terceiros.  


Cerveja de cor amarela, ligeiramente turva, com espuma de média formação e duração. No aroma, notas cítricas (limão, talvez), cravo e algo que lembre algum tipo de erva (capim limão, talvez). O problema dessa cerva, pelo menos pra mim, é o fato dela ser ácida demais! É algo tão brutal que foi complicado beber até o fim. O sabor do limão, mesclado com outra fruta cítrica que não soube identificar, se acentua a cada gole, deixando a boca seca. Pelo menos, a cerva não tem tanto corpo. Carbonatação alta.

Conclusão: olha, valeu a pena a experiência. Entretanto, não curti. Se você está acostumado a bebidas mais ácidas, talvez você se identifique.

INFORMAÇÕES
Stillwater Artisanal Classique Post Modern Beer 
Estilo: Saison
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Stillwater Artisanal Ales
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 27,00

0 comentários: