domingo, 12 de outubro de 2014

Emelisse TIPA


De vez em quando, me deparo com cervejas que tem a incrível capacidade de desafiar meu paladar. Esse foi o caso da Emelisse TIPA, uma triple india pale ale de respeito.

Sobre a Brouwerij Emelisse Kamperland
É um complexo alimentício que envolve a cervejaria e um restaurante. Com sede na cidade de Kamperland, província de Zeeland, sudoeste da Holanda, encontra-se às margens do mar do Norte. Produzindo desde 2004, a Emelisse tenta resgatar a tradição cervejeira da região. O nome Emelisse é uma referência a uma das mais tradicionais aldeias de Zeeland durante a idade média.

Cerveja de cor laranja escuro (puxando pro marrom), turva, com espuma de média formação e curta duração. Logo no aroma já dá pra sentir que a porrada do lúpulo vai ser boa, com a sensação de frutas cítricas sendo bem intensa. No sabor, o lúpulo novamente é o grande destaque, confirmando a porrada que se esperava, lembrando principalmente abacaxi e tangerina. Entretanto, para fazer companhia ao lúpulo, o malte enfim aparece, trazendo uma sensação adocicada e torrefada para a cerva, equilibrando bem com o amargor. Álcool bem presente, mas que harmoniza com todo o conjunto. Carbonatação baixa.

Conclusão: se você não está acostumado com cervejas extremamente lupuladas, nem peça porque vai jogar dinheiro fora. A Emelisse TIPA é destinada para os lupulomaníacos. Pra quem curte amargor, é uma cerveja indispensável. Vale cada centavo.

INFORMAÇÕES
Emelisse TIPA
Estilo: Imperial / Double IPA
Álcool: 11,0%
Cervejaria: Brouwerij Emelisse
País: Holanda
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 27,00

0 comentários: