segunda-feira, 15 de julho de 2013

Affligem Blonde


A Affligem Blonde foi a quarta cerveja da degustação promovida pela Pivo Bier. Só que, para provar esta cerveja belga, tivemos que beber meia garrafa de água para o gosto de carne defumada da Aecht Schlenkerla Rauchbier Weizen

Mais do que uma bebida, cerveja na Bélgica é uma cultura. Herança dos tempos medievais, seu antigo histórico de produção nasceu nos mosteiros medievais, onde a cerveja era consumida como alimento por serem bastante encorpadas. Ou seja, beber uma cerveja belga tem tudo para ser um sucesso.

Sobre a Brouwerij De Smedt / Brouwerij Affligem
Por mais de nove séculos as Ales de Abadia estão associadas a reflexão e aos votos de silencio dos monges beneditinos de Affligem, a abadia mais antiga em Flandres. Construída no ano de 1074, quando seis cavaleiros arrependidos de suas vidas violentas se estabeleceram em Affligem e adotaram a vida monástica, a abadia foi ao longo dos últimos mil anos sucessivamente atacada durante as guerras e reconstruída com esforço por seus habitantes.

Na aparência, Affligem Blonde é bem opaca. Lembra muito as cervejas de trigo, principalmente por ser bem sedimentada (dá pra ver claramente na foto esses pontinhos brancos no copo, mas não atrapalha na hora de beber). No sabor, ela realmente é bem refrescante, um pouco amarga para o gênero e bem gaseificada.

Conclusão: é uma boa opção, bem saborosa. Se pintar na mesa, pode ir que é uma boa. Só que, se compararmos com outras do mesmo estilo e com preço semelhante (Leffe Blonde, por exemplo), ela acaba perdendo.

Informações
Affligem Blonde
Estilo: Belgian Blond Ale
Álcool: 6,8%
Cervejaria: Brouwerij Affligem / De Smedt
País: Bélgica
Comprada em: Pivo Bier
Preço: R$ 57,00 (degustação com direito a sete rótulos diferentes)

0 comentários: