Essa é uma breja que vi muitos amigos comentarem no Facebook antes que eu conhecesse. Comprei uma garrafa há uns 3 meses atrás e só ontem tive a oportunidade de colocar pra gelar e degustar junto com a patroa.
Wells & Youngs
Charles Wells era o segundo filho de George Wells, um vendedor de móveis da cidade de Bradford, localizada no norte da Inglaterra. Em 1875, depois de 20 anos trabalhando na marinha mercante, Charles noivou com uma jovem britânica. Como condição para aceitar o casamento, o pai da noiva exigiu que Charles desistisse das viagens através dos mares. Charles Wells voltou definitivamente para casa e comprou uma cervejaria e 32 pubs em um leilão por 16.700 libras. Começou aí sua jornada como cervejeiro e principalmente como um homem muito habilidoso nos negócios.
Já nos dia atuais, mais precisamente em 2006, a Young & Co.`s Brewery Limited vendeu o prédio da cervejaria Ram e se uniu à cervejaria Wells para formar a Wells & Young`s Brewing Company, a maior do ramo sob comando familiar no Reino Unido.
Na aparência, é uma cerveja com cor de cobre e que formou pouquíssima espuma. Para se ter ideia, a foto foi tirada uns 2 minutos depois de servir no copo. O aroma dela é muito bom, pois lembra torta de banana e dá pra notar também a presença de algo que se assemelha a guaraná e/ou caramelo.
O problema dela é justamente no sabor: o gosto de malte é bem forte, indo totalmente contra o que se espera dela. O sabor doce fica em segundo plano e fica apenas o sabor do malte, lembrando um pouco a Fullers ESB. O final dela é amargo e seco e é pouquíssimo gaseificada.
Conclusão: não compre essa cerveja esperando uma bebida docinha, igual um guaraná. Ela é bem maltada e que tem um sabor, digamos, diferente. Se eu compraria uma outra garrafa? Eh... NÃO!
INFORMAÇÕES
Wells Banana Bread Beer
Estilo: Fruit Beer
Álcool: 5,2%
Cervejaria: Wells & Youngs
País: Inglaterra
País: Inglaterra
Comprada em: Lidador - Centro
Preço: R$ 12,00
0 comentários:
Postar um comentário