Como comentei por aqui sobre a Trappistes Rochefort 8, a cerveja mais conhecida produzida pela Abadia Notre-Dame de Saint-Remymais é a Rochefort 10, uma Belgian Dark Strong Ale com teor alcoólico lá nas alturas (11,3%). Para muitos, uma das melhores cervejas já produzidas. Desconhecer tal iguaria dos deuses é sinônimo de heresia.
A Trappistes Rochefort 10 é uma cerveja marrom, bem escura, opaca, com espuma marrom clara, de boa formação e alta duração. Muito bonita, diga-se de passagem. Só pela apresentação, já te convida para o primeiro gole. O aroma e o sabor não vou conseguir explicar, pois são muito complexos. O que fica bem evidente é algo que lembra café, chocolate, ameixa e um doce que não soube identificar. No restante, ela é uma cerveja bem encorpada e o álcool é bem assertivo (e que esquenta o corpo). Carbonatação baixa, mas não seria nenhum exagero classificar como médio.
Conclusão: no dia que provei, não estava frio. Pra mim, foi um fator determinante pra que curtisse a Rochefort 10 da melhor maneira possível. É uma cerveja que vale cada centavo, mas admito que o fato do álcool ser tão evidente me incomodou ao longo do tempo.
INFORMAÇÕES
Trappistes Rochefort 10
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Álcool: 11,3%
Cervejaria: Abbaye Notre-Dame de Saint-Remy
País: Bélgica
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00
0 comentários:
Postar um comentário