segunda-feira, 30 de junho de 2014

Crew IPA / CREW Republic Drunken Sailor


Quando o assunto é cerveja, um país que vem logo à cabeça é a Alemanha, com suas pilsens e Weissbiers/Weizenbiers.  Só que mesmo agradando a imensa maioria dos alemães e dos adeptos de uma boa cerva, sempre obedecendo a Reinheitsgebot (a tal lei de pureza alemã, utilizando apenas malte, lúpulo, levedura e água), esse cenário passou a incomodar a dupla Mario e Timm, donos da Crew AleWerkstatt, que como o próprio nome diz, foca na produção de Ales. É neste contexto que se encontra a cerveja de hoje: Crew IPA.

Crew AleWerkstatt
Cervejaria alemã de Munique que embarcou na revolução da cerveja artesanal. Fundada por dois consultores de negócios, Timm Schnigula e Mario Hanel, que abandonaram as gravatas e assumiram o estilo americano de fazer cerveja. Por muito tempo sonharam com uma cerveja que pudesse romper com a barreira dos tradicionais estilos alemãs, e que trouxesse um novo mundo de aromas e sabores. Resolveram realizar este sonho e buscaram, em viagens ao redor do mundo, outras variedades de lúpulo e leveduras para que pudessem criar receitas praticamente inéditas na Alemanha

Cerveja de cor abóbora bem escuro, turva, com espuma de boa formação e duração. No aroma, algo que lembre frutas cítricas e tostado (bem leve). No sabor, dá pra notar o malte (sem a sensação do tostado), frutas cítricas (fica bem evidente algo que lembre laranja) e um dulçor que lembra caramelo, mas bem discreto. Álcool bem escondido. Carbonatação baixa.



Conclusão: é uma boa IPA, não posso negar. Uma IPA produzida na Alemanha, fato inédito até então. Entretanto, ela não tem nenhum diferencial, algo que me faça ir para um bar e pedir especificamente essa cerva. Como não lembro o preço dela e o rótulo não é nada atraente, posso apenas dizer que vale a pena provar, mas não crie expectativas.

INFORMAÇÕES
Crew IPA / CREW Republic Drunken Sailor
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,4%
Cervejaria: Crew AleWerkstatt
País: Alemanha
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Não lembro! Aeee! =P

0 comentários: