sábado, 28 de junho de 2014

Meantime Yakima Red


Um dos pontos positivos de ir para esses bares de cervejas especiais com os amigos é justamente o fato de você poder compartilhar as suas cervejas favoritas. Afinal de contas, cada um pode ter um estilo de preferência e totalmente diferente do seu. Acho até que já comentei sobre isso em postagens anteriores...

Certa época, costumava sair com um grupo que tinha um rapaz que só bebia cervejas do tipo red ale, que tem como principal característica a cor avermelhada (devido ao uso de um pouco de malte tostado), além do sabor e aroma lembrarem algo tostado e caramelado. Não curto muito, mas quando um amigo oferece, é claro que não vou negar. E foi assim que provei a Meantime Yakima Red.

Como se trata de uma cervejaria nova, hora de falar algo sobre. Mais uma vez, o texto foi retirado do blog O Contador de Cervejas:

Meantime Brewery: Localizada em Greenwich, região da grande Londres e base do famoso meridiano que divide o mundo em dois, essa cervejaria foi fundada em 2000 pelo mestre cervejeiro Alastair Hook. O objetivo de Hook ao fundar a Meantime, foi resgatar o conceito inglês de fazer cervejas, buscando receitas antigas que preservassem a escola e o jeito britânico de produzir suas históricas ales.

Yakima: Yakima Valley é um vale na região noroeste dos Estados Unidos, no estado de Washington, ao sul de Seattle. Tradicional região de vinhos finos, especialmente chadornay e syrah, é também um grande produtor de frutas. Não bastasse essa importância, o vale tem também uma grande produção de lúpulos, essenciais para a revolução da cerveja artesanal daquele país.  

Para homenagear o vale a Meantime lançou essa cerveja sazonal que conta na sua produção com 5 diferentes variedades de lúpulo, todas produzidas no vale.  E a cervejaria de Greenwich conseguiu compatibilizar os lúpulos da nova escola americana com o refinamento das ales inglesas. Para quem gosta do lúpulo, mas não é assim tão fan daquela pegada no palato é a sua cerveja.

Essa cerveja apresentou uma cor meio que cobre, meio que marrom. A espuma foi de boa formação é média duração. No aroma, bem dentro do que é a característica da cerva (tostado e caramelado). O sabor acompanha o aroma, so que o tostado não é tão 'agressivo' como o da Irish Red Ale da Way. É algo mais suave, já que ela é um pouco mais encorpada. Além disso, o amargor é algo que não incomoda, tem uma carbonatação média/baixa e o álcool é bem discreto.



Conclusão: Olha, mesmo sem gostar desse estilo, a Meantime Yakima Red meio que se destaca justamente por ser uma cerva mais suave. Entretanto, seu custo é um pouco elevado.

INFORMAÇÕES
Meantime Yakima Red
Estilo: Irish Red Ale
Álcool: 4,1%
Cervejaria: Meantime Brewing
País: Inglaterra
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 28,00 (garrafa)

0 comentários: