segunda-feira, 30 de junho de 2014

Desperados


Quando uma empresa decide lançar algo inovador, ela tem que estar ciente de que esse produto pode ser um tremendo sucesso ou um fiasco total. Essa é a minha opinião para a cerveja de hoje: Desperados.

De acordo com a descrição comercial da Heineken, a Desperados é um "sucesso na Europa, uma mistura de cerveja com tequila, chega ao Brasil, agora importada diretamente pela Heineken, detentora da marca. Uma cerveja para festas, baladas e afins, ela leva tequila em sua composição, além de especiarias e limão. Clara, leve e refrescante, tem teor alcoólico de 5,9% ABV, um pouco acima das American Lagers comuns"

A começar pelo rótulo: num é que embalagem chama mesmo atenção? Simples e objetivo. Com o apelo do marketing, cuja campanha inicial foi um concurso cultural chamado “Libere seu Lado Insano”, a Desperados mostrou qual seria o seu público alvo. Ou seja, não espere nada de especial. É uma cerveja pra você encher a cara na balada e mostrar a todos que você não está bebendo Skol Beats.

Sobre a cerveja em si, vou tentar ser imparcial: cerveja de cor dourada, translúcida, com espuma de alta formação e média duração (incrível). No aroma, o limão predominava, mas dá pra sentir algo que lembra tequila. No sabor, o gosto de limão (melhor, de picolé de limão) era muito evidente. Um doce com amargo que fica impregnado na boca. No geral, lembra muito Smirnoff Ice. Não consegui sentir gosto de tequila. Muito mal, algo que lembra malte, mas beeeem distante. Álcool evidente e carbonatação média.



Conclusão: se você gosta de beber Smirnoff Ice e com uma garrafinha já fica doidão, vai na fé que você pode gostar da Desperados. Caso contrário, fuja que é cilada ou prove sem preconceitos, por pura curiosidade. Nem gosto de tequila isso tem. Entretanto, tenho que admitir que a campanha publicitária dos caras é show de bola 

INFORMAÇÕES
Desperados
Estilo: Pale Lager
Álcool: 5,9%
Cervejaria: Fischer d'Alsace
País: França
Comprada em: Prezunic
Preço: Não lembro! (nem faço questão de lembrar o preço rs)

0 comentários: