sábado, 21 de junho de 2014

Diabólica India Pale Ale


Me lembro da primeira vez que vi essa cerva. Foi algo do tipo "Nossa, como essa deve ser forte e amarga! É para ficar bêbado fácil..."

O tempo passou e simplesmente esqueci de provar. Até que um dia vi que ela estava disponível no Hopfen por um preço acessível. Pronto, era o que bastava pra matar essa curiosidade.

Pesquisando um pouco sobre a origem da cerveja, acabei encontrando o texto abaixo no site do Brejas:

Apesar do nome a curitibana Diabólica veio ao mundo cheia de boas vontades, uma é demonstrar ao público que existem boas cervejas, outra é o fato de conseguir reproduzir boas cervejas a partir de panelas em casa e por ultimo é que uma boa cerveja traz alegria aos apreciadores que a degustam. Seu inicio foi desenhado em um fogo a lenha, levou sete tipos de maltes e veio a luz através das panelas de cervejeiros caseiros, após diversos testes chegaram a formulação ideal e resolveram lança-la no mercado. O lançamento foi tímido com apenas 350 garrafas disponíveis na Cervejaria da Vila, ponto tradicional de cervejas em Curitiba.


Cerveja de cor de cobre, ligeiramente translúcida, com espuma de curta formação e duração. No aroma, fica bem evidente algo adocicado (que lembra muito caramelo). Tem algo que lembra também malte tostado, mas é bem pouco. O sabor acompanha o aroma, so que ela nao tem aquela pegada de lúpulo que as maiorias das IPAs oferecem. É uma cerva que tem um equilíbrio interessante no dulçor, tostado e amargo. O álcool é bem na medida certa e a carbonatação é baixa.

Conclusão: a Cervejaria Gaudenbier acertou em cheio na propaganda. Isso cativa o consumidor a experimentar a Diabólica. No meu caso, tive até certa simpatia por causa disso, apesar de ser uma cerveja 'normal'. Tem um custo x benefício muito bom e não deixa a desejar. Não se assuste com o rótulo, pois dá pra beber tranquilamente. Talvez seja um bom rótulo para você beber cervejas deste estilo.

INFORMAÇÕES
Diabólica India Pale Ale
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,66%
Cervejaria:Gaudenbier Cervejaria
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 15,00

0 comentários: