Minha primeira experiência com uma Fruit Beer foi comendo uma torta floresta negra e bebendo uma cerveja de cereja (Floris Kriek) lá no Il Piccolo (vai ser o próximo bar que vou publicar aqui no blog). Realmente, foi uma explosão de sabores. Passando pela Lidador do Norte Shopping, lembre da dica do brother Angelo Buoro e resolvi levar pra casa um exemplar da Floris Apple, fabricada pela mesma cervejaria (Huyghe).
Antes de tudo, eu acho que essa análise foi comprometida, porque uma parte da cerveja ficou sedimentada no fundo da garrafa e só fui perceber isso quando o copo já estava vazio. Também teve um outro erro que comentarei mais adiante.
Cerveja bem aromatizada, lembrando bem o cheio de maçã, dando a impressão que ela seria uma cerva ácida e nada doce. A cor da cerveja é de um dourado interessante e com espuma bem curtinha.
No sabor, ela muda totalmente. O sabor ácido se confirma e é gaseificada na medida certa. O grande problema é que some a maçã e entra um sabor de mel bem persistente, que fica na boca mesmo após de beber.
Conclusão: essa sedimentação que ficou no fundo COM CERTEZA iria alterar o gosto final. Eu realmente dei muito mole, pois esqueci literalente. Fica a dica para quem está lendo: sempre que beber uma ale, principalmente fruit beer, deixe um restinho no fundo da garrafa e gire o conteúdo no fundo (igual como se gira vinho na taça ou em cervejas de trigo) para tentar tirar esse residual.
Outro erro que cometi foi não ter comido nada junto com a cerva, para tentar realçar o sabor. Senti falta de comer algo. Essa foi uma bebida que pedia um acompanhamento. Achando outra Floris Apple de bobeira, vou comprar e repetir a análise.
Floris Apple
Cervejaria: Huyghe
Estilo: Fruit Beer
País: Bélgica
Degustada em: Cafofo do Chico
0 comentários:
Postar um comentário