quinta-feira, 30 de maio de 2013

Duff Beer

Tem certas bebidas que eu não tenho coragem de comprar por achar que é mais marketing do que uma boa bebida. Por exemplo: por muito tempo, achava que a Coca-cola era o 'néctar dos deuses'. Hoje, por incrível que pareça, vejo que trata-se de puro marketing, porque é ruim demais. Energéticos também entram na categoria de marketing, pois eu tenho um sono monstruoso, ao invés de ficar 'ligadão'.


Esse foi o receio que  tive quando ouvi que a Duff Beer seria comercializada no Brasil. Será mesmo que ela é tão boa quanto o Homer Simpson acha ou é puro marketing?

A comparação com as lagers nacionais (Itaipava, Antartica, Brahma etc) é inevitável. A Duff apresentou pouca espuma e lembrou um pouco a Brahma, só que ligeiramente mais 'fraca'. O grande problema da Duff está no final: o gosto amargo que fica na boca. É um amargor tão persistente que incomoda. No meu caso, até deixou a língua mais áspera.

Conclusão: Esse lance do gosto amargo derrubou (e muito) a Duff no meu conceito, fora o preço salgadíssimo para uma cerveja de 330ml gelada (um pouco mais de 12 reais). Nem a 5 reais e quente valeria o preço. Ou seja, se você está atrás de uma boa cerveja, diferenciada, passe batido pela Duff Beer. Agora, se você quer se sentir 'amarelado', falar para o garçom 'Moe, me dá uma cerveja', gritar 'uhuu' e fazer a dancinha do Duffman no final, tá valendo.

PS: A Duff geralmente lança umas edições comemorativas, como a Duff Fim do Mundo e a Duff São Patrício. É tudo a mesma coisa, só muda o rótulo.



Informações
Duff Beer
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 4,9%
Cervejaria: Saint Bier Cervejaria
País: Brasil
Degustada em: Benditho Bar
Preço: R$ 12,00

0 comentários: