quarta-feira, 27 de maio de 2015

Irada! Posto 12


“Olha o malte!”. 
Se você estiver com muita sede no Leblon, mas não estiver atento, vai procurar o vendedor de camisa laranja com mate em galão e vai achar um de camisa amarela vendendo a Posto 12, primeiro rótulo da Cervejaria Irada!.

A versão chopp está disponível desde o fim do ano passado, cujo lançamento foi no dia 1º de dezembro no Bar D’Hôtel, do hotel Marina All Suites. Já a versão garrafa foi lançada neste ano, com uma série de eventos para divulgar esta mais nova opção para os amantes da cerveja. Um deles foi realizado no tradicional Cerveja Social Clube no dia 20/05. omo estava por perto, resolvi dar uma passadinha para prová-la e trazer para vocês a minha opinião..


 Antes de tudo, vale mencionar que a Posto 12 é uma Premium American Lager, ou seja, ela VAI ser uma cerveja 'mais do mesmo', que não vai te passar nenhuma sensação 'extraordinária', mas que é o melhor estilo para botecar.

Cerveja dourada, translúcida, com espuma de média/curta formação e curta duração. No aroma, algo que lembre biscoito, mas o que predomina é o malte característico das lagers em geral. No sabor, ligeiramente adocicada e DMS bem acentuado, com alguns sabores que não me agradaram em nada (os tais off flavors), como milho e manteiga, estragando completamente a degustação. Corpo leve, carbonatação baixa/média, álcool ligeiramente assertivo. 

Conclusão: Uma Brahma com grife. Se quiser botecar, o custo-benefício dela é um pouco alto.


Observação: durante o evento, uma das sócias da Irada! (Annelize) achou que eu fosse funcionário da casa. Tudo por conta de estar bebendo em pé no balcão. Que parada, hein!

INFORMAÇÕES
Posto 12
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Irada!
País: Brasil
Comprada em: Cerveja Social Clube - Tijuca
Preço: R$ 8,00 (chopp)


0 comentários: