terça-feira, 5 de maio de 2015

Mistura Clássica Virgulino


Disposto a encarar mais uma cerveja do estilo que mais gosto, fui até o quiosque do Mistura Clássica, localizado no Nova América e me deparei com uma Black IPA chamada Virgulino, a cerveja de hoje

Sobre a Mistura Clássica
A Mistura Clássica é uma cervejaria artesanal que vem fazendo história no estado do Rio de Janeiro conquistando prêmios nacionais e internacionais com deliciosas cervejas.
Suas receitas são elaboradas de maneira artesanal, sem corantes e estabilizantes. Cada cerveja é única e cada ingrediente selecionado com o máximo cuidado, tudo para levar ao copo dos consumidores cervejas com personalidades próprias e sabores especiais. Com forte presença das escolas Americana, Belga, Inglesa e Alemã a Mistura Clássica mescla criatividade e qualidade em seu portfólio de produtos inovando a cada dia.
Sua fábrica sediada em Volta Redonda, Rio de Janeiro, está equipada com o que tem de melhor em equipamentos para fabricação de cervejas artesanais e toda estrutura necessária para distribuição de chopp e cervejas em garrafa.
Com inspiração para continuar avançando a Mistura Clássica lança novas cervejas anualmente buscando inovação, máxima qualidade, novos sabores e grandes parcerias. Até porque, a inspiração cervejeira nunca acaba.

Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor marrom bem escuro, quase preta, opaca, com espuma de média formação e duração. No aroma, uma explosão de lúpulos, remetendo a frutas cítricas (laranja, principalmente), com café torrado. O sabor é ligeiramente complexo, mas poderia dizer que acompanha o aroma. O amargor do lúpulo é superior ao que se espera no aroma, com o torrado aparecendo com mais evidência ao longo da degustação. Álcool pouco perceptível. Carbonatação média.

CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Não, muito lupulada para você que está começando. Agora, caso queira encarar um desafio, caia dentro. Você não vai se arrepender.
Tem um bom custo-benefício? Sim
É fácil de beber? Mais ou menos
É fácil de encontrar? Mais ou menos, em bares especializados
Observações: que cerveja, amigos! Que cerveja! Certamente, um rótulo indispensável! Agora, se você está começando a degustar cervejas especiais, deixe essa mais pra frente.

INFORMAÇÕES
Virgulino
Estilo: Black IPA
Álcool: 6,0%
Cervejaria: Mistura Clássica
País: Brasil
Comprada em: Quiosque Mistura Clássica - Nova América 
Preço: Uns 20 reais


0 comentários: