terça-feira, 1 de maio de 2018

Comida di Buteco 2018: Zezimbar


Mais um ano repetindo o melhor tour gastronômico que se possa imaginar: provar os petiscos elaborados pelos botecos que estão participando no Rio de Janeiro do concurso Comida di Buteco.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

5) Boteco Zezimbar Veja como chegar

Petisco: Heróis do mar, barquetas de bacalhau do zé 
Filés de bacalhau Gadus Morhua , marinados e grelhados no azeite com ervas, alho confitado, cebola e especiarias, colocados dentro de batatas inglesas assadas com casca e cobertos com purê de batatas gratinado

Informações do boteco: Especializado em frutos do mar e pratos típicos portugueses, sem deixar a carioquice de lado, o bar e restaurante Zezimbar é considerado como um bar 'Pé limpo' em Copacabana. Localizado no Polo Gastronômico do Posto 3, ao lado do Pavão Azul, a casa possui um vasto 'arsenal' de quitutes e pratos bem servidos, como como feijoada, cozido, costela no bafo, bacalhau à portuguesa, numa loja da Rua Barata Ribeiro, próximo ao metrô Siqueira Campos.

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante ao da imagem promocional, o atendimento é acima do esperado e as bebidas estão sempre geladas, com opção de cervejas artesanais. Apesar de na foto, a batata inglesa não veio queimada. O bacalhau dentro do purê é bem saboroso e o purê é muito bem temperado. A pimenta biquinho e o alho confitado são excelentes para misturar no purê, pois deixa o sabor ainda mais interessante.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende ? Não
Preço: $25,90
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Pense duas vezes =|
Comentários: sejamos sinceros, este petisco remete às batatas servidas no Batata Inglesa. Eu adoro comer por lá, principalmente com recheio de carne moída ou frango ao creme. A batata é grande e vem bem recheada. O petisco do Zezimbar segue a mesma ideia, só que a batata é menor e o recheio de bacalhau veio bem reduzido. Uma pena que este petisco seja tão pequeno. Ou seja, me decepcionou. Como pontos positivos, tem a qualidade do bacalhau, o tempero utilizado e o alho confitado. Apesar do atendimento no Zezimbar ter sido de primeira, o petisco foi de segunda por não corresponder às minhas expectativas. Agora, se você já estiver por Copa fazendo a rota do Comida di Buteco, dá uma passada por lá para provar, porque o sabor em si é bem diferenciado.
-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: