terça-feira, 1 de maio de 2018

Comida di Buteco 2018: Buteco dus Deuses


Mais um ano repetindo o melhor tour gastronômico que se possa imaginar: provar os petiscos elaborados pelos botecos que estão participando no Rio de Janeiro do concurso Comida di Buteco.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

6) Buteco dus Deuses Veja como chegar

Petisco: Vai, Safadão!
Harumakis recheados com peito de boi desfiado. “Laranjinha” é o vinagrete especial que acompanha

Informações do boteco: No clima do Grajaú antigo, que lembra cidades do interior em ruas de casas e árvores ao pé da montanha, pertinho da entrada do Parque Estadual, há uma esquina para relaxar na varanda ou calçada, pertinho de um braseiro de onde saem alguns dos quitutes deliciosos que fazem a alegria do pessoal no Buteco dus Deuses. Antigo BarduBom, mudou de nome, mas não de dono nem de endereço. Há dois anos, a novidade foi a instalação das TVs, ligadas nas transmissões de futebol, mas os croquetes que fizeram a fama do ponto foram preservados.

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante ao da imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estão sempre geladas. O peito de boi está muito bem desfiado (aleluia, Senhor!) e a massa do harumaki não esfarela como se vê em muitas casas de comida japonesa. O vinagrete é bem carregado na laranja, algo que meu paladar não se identificou muito bem. Tive que dispensar.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma
Bem servido? Na medida certa
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende ? Não
Preço: $19,90
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Pense duas vezes =|
Comentários: cara, é um harumaki com peito de boi, ou seja, nada muito o que falar. Peito de boi é uma das partes que mais gosto e, sinceramente, faltou deixar a carne um pouco mais molhada (mas entendo o risco de ficar pingando no harumaki, por isso que ele estava meio seco). Não achei que o molho a campanha (VINAGRETE NO RJ NÃO!) combinasse tanto assim, até porque investir em laranja num molho é um risco danado porque laranja azeda fácil. Talvez se tivesse o próprio molho da carne ou um teriyaki fosse mais apropriado. Caso esteja fazendo o tour pelo Grajaú, vale a visita. Agora, sair de casa somente para provar este petisco, talvez não seja uma boa ideia.
-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: