quinta-feira, 27 de abril de 2017

Comida di Buteco 2017: Bode Cheiroso


Repetindo a saga realizada nos anos anteriores, o tour por alguns botecos participantes do Comida di Buteco no Rio de Janeiro é algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

Após uma longa discussão, chegou-se a um denominador comum, onde avaliamos não só o prato que seria servido, mas também a logística no deslocamento. 

5) Bode Cheiroso Veja como chegar

Petisco: Vai fundo! Debaixo do angu tem carne... de porco!
Descrição: Pernil desfiado em seu próprio molho, acompanhado de polenta cremosa com queijo gratinada com provolone 

A menos de 5 minutos a pé do Maracanã, o Bode Cheiroso foi fundado quase junto com o estádio. Com mais de 50 anos de história, o nome oficial do local é Bar Macaense, mas o apelido Bode Cheiroso veio com o tempo e foi muito bem apropriado pelos donos do bar. Com aparência e cardápio típicos de um legítimo boteco carioca, o Bode Cheiroso é tocado, atualmente, com maestria pelos netos do fundador, Emanuella e Leandro.

A apresentação é bem semelhante da imagem promocional (aliás, a imagem promocional do prato do Bode Cheiroso ficou HORRÍVEL), o atendimento é acima do esperado (com o bar lotadíssimo, os garçons não deixam você na mão) e as bebidas estão sempre geladas (canela de pedreiro, trincando), com carta restrita de cervejas artesanais. Tudo é muito bem equilibrado neste petisco, tudo na medida certa. O angu estava muito bem feito e, no fundo, um pernil bem temperado com o molho quebrando o gosto do angu. Agora, surpresa mesmo foi o queijo provolone, pois combinou bem com a proposta do petisco.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma (dividir com alguém seria heresia)
Bem servido? Mais ou menos
Preço: $18,00
Custo-benefício: Alto
Resultado: Parada obrigatória =D
Comentário: poderia dizer que esse petisco não é bem servido. Não estaria mentindo. Entretanto, acredito que ele não é bem servido pelo fato de querer repetir de tão gostoso que achei. O preço dele é MUITO justo. Só senti falta de um pouco mais de pernil no fundo, mas aí é questão de gosto.
Agora, se você gosta de pimenta, o copinho que vem ao lado foi feito pra você. É só tascar umas 5 gotas pra você ficar feliz da vida.
Pra fechar, a foto promocional: sinceramente, ao ver a foto, NÃO ME DEU VONTADE ALGUMA DE PROVAR ESSE PETISCO! Só fui porque gosto muito do Bode Cheiroso e não me arrependi ao fazer essa visita.

Curiosidade: o Bode Cheiroso NÃO ABRE aos domingos =(

-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: