terça-feira, 9 de setembro de 2014

Stillwater Sensory Series v. 2 - Small Black


Mais uma garrafa de 'danone', desta vez diretamente dos Estados Unidos: Stillwater Sensory Series v. 2 - Small Black.

Em uma tradução literal da descrição comercial desta cerveja, a Stillwater Sensorial Series é uma colaboração entre Stillwater Artesanal e artistas musicais. No segundo volume, Stillwater trabalha com Small Black para interpretar sua canção, "Breathless". Em última análise, esta é uma verdadeira colaboração artística que tem como objetivo criar uma experiência sensorial completa - som, visão, olfato, tato e paladar.

Sobre a Stillwater Artisanal Ales
Obra do cervejeiro cigano (Gypsy Brewer) e DJ profissional Brian Strumke, a Stillwater Artisanal Ales (com sede em Baltimore, EUA) tem como premissa viajar pelo mundo produzindo cervejas colaborativamente ou através do aluguel de instalações de terceiros.  


Novamente, a Stillwater humilhando a concorrência com seus belos rótulos. Dá vontade de arrancar e levar pra casa. Se meu apartamento fosse maior, faria uma coleção das garrafas. Isso sem contar que o rótulo possui um QR Code para ouvir a música "Breathless". Bem interessante! 

Agora, sobre a cerveja em si, ela é de um marrom bem escuro (bem escuro mesmo, quase preto), opaca, com espuma de curta duração e formação. No aroma, predomina a sensação de malte torrado e chocolate. No sabor, além de acompanhar o aroma, ela tem algo cítrico que não esperava e que, de certa forma é até interessante. A grosso modo, seria uma versão mais 'light' da Stillwater Existent. Carbonatação baixa

Conclusão: uma boa cerveja, vale o investimento. Sabor único e fácil de beber. 

INFORMAÇÕES
Stillwater Sensory Series v. 2 - Small Black
Estilo: Saison / Farmhouse Ale 
Álcool: 5,0%
Cervejaria: Stillwater Artisanal Ales
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00

Tentativa mal sucedida de tirar o rótulo =P
Ah, sim! Olha lá o QR Code!!

0 comentários: