domingo, 14 de setembro de 2014

Affligem Tripel


Eu tento acelerar as postagens no blog, mas não consigo de forma alguma! Quanto mais eu escrevo, mais conheço novas cervejas!
Para vocês terem ideia, as cervejas que tenho postado nesta semana foram consumidas em abril!
Hoje vou falar um pouquinho da Affligem Tripel, que segue um estilo que eu tenho certa preferência.

Sobre a Brouwerij De Smedt / Brouwerij Affligem
Por mais de nove séculos as Ales de Abadia estão associadas a reflexão e aos votos de silencio dos monges beneditinos de Affligem, a abadia mais antiga em Flandres. Construída no ano de 1074, quando seis cavaleiros arrependidos de suas vidas violentas se estabeleceram em Affligem e adotaram a vida monástica, a abadia foi ao longo dos últimos mil anos sucessivamente atacada durante as guerras e reconstruída com esforço por seus habitantes.

Cerveja de cor dourada, turva, com espuma de média formação e duração. Ela é bem complexa. Não consegui notar nada que se destacasse. Talvez algo frutado no aroma e um amargor persistente no sabor, com uma leve sensação de malte torrado. Agora, o álcool desta cerva que é interessante: são 9,5% bem inseridos, sendo que só dá para 'perceber' na garganta e no corpo. Digamos que ela 'engana' o consumidor desavisado. Carbonatação média


Conclusão: não é uma cerveja que você vai morrer de amores por ela. Entretanto, é o equilíbrio dela que se destaca, fazendo que seja uma ótima opção para conhecer o estilo e oferecer aos amigos, além de ter um excelente custo-benefício.

INFORMAÇÕES
Affligem Tripel
Estilo: Belgian Tripel
Álcool: 9,5%
Cervejaria: Brouwerij Affligem / De Smedt
País: Bélgica
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 20,00

0 comentários: