domingo, 7 de setembro de 2014

Alameda Yellow Wolf Imperial IPA


Hoje é dia de falar da Alameda Yellow Wolf Imperial IPA, uma das únicas cervejas deste estilo que quase não consegui beber um pint inteiro. 

Sobre a Alameda Brewing
Alameda Brewing Co. é uma pequena cervejaria que começou sua vida na cidade de Beaumont Village, Portland. Em funcionamento desde 1996, todas as cervejas são produzidas no local sob o olhar atento do cervejeiro Carston Haney.

Cerveja de cor amarela, turva, com espuma de curta formação e média duração. Aroma de frutas cítricas (especialmente laranja), um pouco de caramelo, uva verde (lá no fundo) e algo meio apimentado. No sabor, ela é ligeiramente adocicada. Entretanto, ela tem uma pegada cítrica e é muito amarga, além de ser bem encorpada. Carbonatação baixa e o álcool está muito bem escondido. Nem parece que tem 8,2%.

Conclusão: beeeeeeeem, eu quase não consegui beber porque já estava pra lá de Bagdá. Talvez seja necessário prová-la novamente pra ter uma análise mais refinada. O fato dela ser encorpada me incomodou. Parecia que estava bebendo uma vitamina (sem exageros). Pra quem gosta de IPA, vale cada centavo. É uma boa pedida quando estiver com um brother e quiserem dividir uma ampola.

INFORMAÇÕES
Alameda Yellow Wolf Imperial IPA
Estilo: Imperial / Double IPA
Álcool: 8,2%
Cervejaria: Alameda Brewing
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 42,00

0 comentários: