segunda-feira, 22 de abril de 2019

Comida di Buteco 2019: Buteko em nome do pai e do filho


10) Buteko em nome do pai e do filho Veja como chegar


Petisco: Camarão que Dorme a Onde Leva
Bolinhos de camarão com cebola roxa, ervas e temperos, levemente apimentados acompanhados de molhos especiais.

Informações do boteco: Estabelecimento administrado pelo Sr. Líbero (pai) e Sr. Felipe (filho), este texto carece de informações sobre o boteco. Caso saiba de maiores detalhes e queira contribuir, deixe seu comentário! =)

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante da imagem promocional, o atendimento é abaixo do esperado e as bebidas estão sempre geladas, com carta reduzida de cervejas artesanais. O bolinho vem com poucos pedaços de camarão e o sabor de cebola é muito discreto, mas é bem temperado. O molho especial remete a alguma fruta que não soube identificar, mas é bem soboroso.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Duas sem fome. Três para provar.
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende? Não
Preço: $20,00
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Pense duas vezes =|
Vale a volta pelo petisco: Não
Comentários: o petisco desse ano do Buteko é bonitinho, mas ordinário. A apresentação dele é sensacional, mas o sabor dos bolinhos não caiu no meu gosto. Não consegui identificar do que é feita a massa do bolinho, mas cada unidade vem com um ou dois míseros pedaços de camarão que me frustraram, além de ser extremamente gorduroso. É um boteco para se visitar, tomar uma cerveja gelada e comer alguns petiscos da casa. Entretanto, para este Comida di Buteco, considere a visita se, e somente se, você estiver fazendo o circuito da região Andaraí/Grajaú e olhe lá.

Ah sim, esse foi o segundo boteco que provamos um petisco do "Desafio Perdigão", um prato paralelo ao evento e que não é avaliado por jurados e pelo público. O do Buteko é um pastel recheado com queijo provolone e linguiça, que é bem saboroso. Entretanto, com um pouco mais de queijo no recheio, poderia ficar bem melhor.


 Observação: o aviso dentro do banheiro masculino é hilário!



-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

0 comentários: