terça-feira, 28 de abril de 2015

Backer Brown



Mais uma cerveja degustada em BH, dessa vez no Mercado Central.
Hoje falarei sobre a Backer Brown, uma cerva que me surpreendeu bastante.

Cervejaria Backer
Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na  inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas, originária da Serra do Curral. Aposta dos irmãos Halim e Munir Khalil, a companhia chegaria ao mercado mineiro em Outubro de 2005.

Aqui no blog vou catalogá-la como Brown Ale, pois a Backer Brown é uma cerveja de alta fermentação. Entretanto, alguns apreciadores (como o site da Brejas, por exemplo) a enquadram em outro estilo (Specialty Beer), pois ela contém ingredientes estranhos à produção cervejeira, neste caso gotas de chocolate.

Cerveja de cor marrom bem escuro, quase opaca, com espuma de média duração e formação. No aroma, malte tostado, com chocolate meio amargo bem sutil. No sabor, parece um café gelado, com notas de chocolate e caramelo. Bem saborosa. O álcool está bem presente, não deixando a cerva ficar com gosto 'enjoativo' de café. Pra fechar, retrogosto amargo interessante. Desceu redonda.

Conclusão: Na boa mesmo? É uma cerveja bem honesta e que conquistou meu paladar. Tive certo receio ao prová-la, já que algumas pessoas comentavam que ela tinha traços de artificialismo. Se você gosta de cervejas com gosto de café,  assim como eu, prove a Backer Brown. Excelente custo-benefício. Tive sorte ao escolher a cerveja de número 200 =D

INFORMAÇÕES
Backer Brown
Estilo: Brown Ale
Álcool: 4,8%
Cervejaria: Cervejaria Backer
País: Brasil
Comprada em: Cachaçaria Barroca - Minas Gerais
Preço: Uns R$ 15,00

0 comentários: