Sim, eu gosto de Los Hermanos. Os caras, realmente, são diferentes e fazem músicas bacanas.
Não tem como não ter uma música deles no pendrive ou no playlist do celular.
Não há como não se identificar com, pelo menos, uma única música.
Em 2007, estava lá na Fundição Progresso, para o que seria a turnê de despedida deles. Assim como muitos fãs, chorei ao cantar "é o fim, é o fim". Tenho saudades deste show.
Foi uma turnê realizada pelo Brasil inteiro, que se encerrou em três ótimos shows em solo carioca (de 7 a 9 de julho). Estava lá, no show de sábado. A atmosfera do local era sensacional, apesar do sentimento de tristeza de todos. Afinal de contas, seria mesmo o fim da banda?
Desde então, a banda entrou em um "hiato por tempo indeterminado", como definiram em um comunicado aos fãs, e seus integrantes tocaram a vida. Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, guitarristas e compositores do grupo, lançaram discos solos e iniciaram turnês de divulgação. O álbum lançado por Camelo, sem sacanagem, dá sono. A nova banda de Amarante (Little Joy), é tão legal que nunca mais se ouviu falar. Bruno Medina, até onde sei, se dedicou ao seu blog (Instante Posterior, muito bom, diga-se de passagem). O Barba não sei o que andou fazendo =P
Mas então, em 2009, veio um tal festival chamado 'Just a Fest', realizado no RJ e SP (vale ressaltar que foi a única edição). As principais bandas eram Radiohead e Kraftwerk. Apesar de todo o potencial destas bandas, o investimento para locação da Praça da Apoteose e da Chácara do Jockey seria muito alto para um público bem específico. A organização precisava de algum grupo de forte apelo popular para, sem dúvidas, salvar o evento.
Festival Just a Fest - 2009
"Que tal oferecer um belo contrato ao Los Hermanos, para eles saírem desse hiato?"
Bingo! O festival foi salvo! Casa cheia nas duas apresentações!
Um ano depois, veio a primeira edição do SWU Festival (aquele que seria o Woodstock Brasil, mas sem nenhuma ligação com o evento original. Coisas de HuE Br). Esse sim tinha nomes de peso no lineup, como Rage Against the Machine, Avenged Sevenfold, Pixies e Linkin Park. Aproveitando a prerrogativa do ano anterior, eles foram lá e contrataram o Los Hermanos para o primeiro dia.
"Mas gente, já que vamos fazer esse show, que tal fazer uma turnê pelo Nordeste? Até o vocalista do Raça Negra tá falando que lá é o novo eldorado!"
Bingo! Turnê com quatro shows pelo Nordeste (dois na Bahia, um no Ceará e outro em Pernambuco)
Sim! Mais uma turnê!
E começando por onde?
Sim! Pelo Eldorado, o Nordeste!!
Agora veio esse anúncio de dois shows aqui no Rio de Janeiro, como uma das atrações das comemorações oficiais do aniversário de 450 anos. Vale lembrar a vocês que os dois shows viraram três e "diante dos muitos pedidos de fãs de outras cidades", a banda vai fazer uma turnê em Belém, Recife, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo! Olha só que inesperado!!!
E tudo isso, caros amigos, com apenas quatro álbuns produzidos, sendo o último em 2005.
Senhoras e senhores, são DEZ ANOS desde o último álbum!
Tá de sacanagem, né?
Tá de sacanagem, né?
3º show realizado pela banda - 1997
Tenho total respeito pela banda, seus integrantes e admiro muito a qualidade sonora de todas as músicas. Não há como não deixar de ouvir, os caras mandam muito bem. Mas essa de aproveitar qualquer oportunidade para fazer uma turnê, mesmo diante deste hiato, só dá a entender que eles estão buscando é GRANA!
E qual é a recompensa para os fãs, que lotam as bilheterias e acabam com os ingressos em minutos?
Um show repleto de músicas velhas.
Fila na bilheteria da Fundição Progresso - 2015
Sinceramente, tá na hora da banda anunciar o fim deste hiato e começar a produzir música nova, em respeito a todos os fãs que eles possuem. Afinal de contas, não existe alguém que ache Los Hermanos 'legalzinho'. Ou a pessoa gosta de verdade ou não gosta. Simples assim.
Como 2015 vai ser um ano repleto de bons shows, optei por reservar a grana para outras bandas.
Pra você que vai ao show, aproveite.
Até porque pagar 100 reais (meia entrada) só pra ver Los Hermanos, tem que ser muito fã mesmo.
Fã a tal ponto de ser cego.
0 comentários:
Postar um comentário