quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Coruja Strix Extra


A cerveja de hoje foi degustada no dia do meu aniversário. Na ocasião, estava de muletas e um pé imobilizado, fruto de um entorse no tornozelo devido a um buraco na calçada. Sóbrio :P

Mesmo capengando pelas ruas do Rio, fui até o Hopfen experimentar a Coruja Strix Extra

Cervejaria Coruja
A Coruja é uma cervejaria gaúcha fundada em 2004 na cidade de Teutônia na região central do Rio Grande do Sul. Apesar das raízes da cervejaria estarem bastante ligadas à rígida escola alemã, a Coruja está ousando lançando cervejas especiais como a Baca, que leva pitanga, a Coice, canela, e essa Labareda com pimenta. Atualmente produz a maioria das suas cervejas em Forquilhinha, Santa Catarina, nas instalações da Saint Bier.

Strix - Significado
Striges são criaturas da mitologia grega que mais tarde foram parte da mitologia romana, sendo chamadas então de Strix. Inicialmente, essas criaturas foram referenciadas em uma história sobre dois irmãos que mataram e devoraram outra pessoa. Como punição, ambos foram transformados em criaturas horrendas, sendo um deles um Stringe. A criatura seria algo parecido com uma coruja, porém estaria sempre de cabeça para baixo, além de muito faminta. Ainda de acordo com a mitologia romana, esta criatura suga sangue para poder sobreviver. Este ser tem forma de pássaro com asas parecidas às de um morcego e olhos amarelos, quatro patas com que se agarra às suas vítimas e um bico longo com o qual chupa o sangue.

Cerveja de cor dourada, ligeiramente turva, espuma de alta formação formação e curta duração. No aroma, malte, dulçor que lembra mel (bem fraco) e um pouco de lúpulo. No sabor, um leve dulçor de início e um amargor característico do lúpulo no final, deixando cada gole mais seco. Carbonatação média.

Conclusão: cerveja extremamente fácil de beber, mesmo com 6,5% de teor alcoólico. Vale a pena experimentar.

INFORMAÇÕES
Coruja Strix Extra
Estilo: Munich Helles
Álcool: 6,0%
Cervejaria: Coruja
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 20

0 comentários: