quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

F#%*ing Beer American Pale Ale


De vez em quando, é sempre bom retornar ao Cerveja Social Clube, principalmente quando se está acompanhado. Lá é um bom lugar para uma conversa informal e esquecer os problemas do dia a dia. Nessa visita tive a oportunidade de provar três rótulos: Emelisse Espresso Stout, Troubadour Magma e a Fucking Beer American Pale Ale, cerveja que vou falar nesta postagem.

Fucking Beer
A Fucking Beer é uma cervejaria cigana de Curitiba comandada pelo cervejeiro Anuar Tarabai. Inicialmente caseira, saiu das panelas através da iniciativa coletiva chamada Liga das Cervejas Extraordinárias (DUM, Morada, Tormenta, Pagan …) sendo produzida atualmente nas instalações da Cervejaria Curitiba. 

Cerveja de cor amarelo escuro, ligeiramente turva, com espuma de média formação e curta duração, deixando uma fina camada até o fim. No aroma, o destaque ficou para o lúpulo, lembrando frutas cítricas (maracujá e laranja), com um toque de caramelo em segundo plano. O sabor acompanha o aroma, mas devo ressaltar que a pegada do amargor é maior do que estava esperando. A cada gole, a cerveja vai se tornando mais seca. A presença do álcool também merece destaque, pois como o amargor é acentuado, nem dá pra perceber os 7% ABV que estão inseridos. Carbonatação baixa.

Conclusão: Achei uma cerveja equilibrada, mas ela tem um problema sério, que é a drinkability, pois a quantidade de partículas em suspensão não me agradou muito.

INFORMAÇÕES
F#%*ing Beer American Pale Ale
Estilo: American Pale Ale
Álcool: 7,0%
Cervejaria: Cervejaria Heidelberg
País: Brasil
Comprada em: Cerveja Social Clube
Preço: Uns R$ 17

0 comentários: