quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dona Mathilde - Visconde de Mauá/RJ


Decidimos sair um pouco de Penedo para visitar uma cidade vizinha, Visconde de Mauá. Não ficamos hospedados por lá, mas parece ser um excelente lugar para relaxar e entrar no clima de sossego. Essencial para quem precisa desacelerar um pouco da agitação dos centros urbanos.

A região de Visconde de Mauá é composta por 3 pequenas vilas (Maringá, Maromba e Visconde de Mauá), divididas entre os estados de MG e RJ e localizadas dentro dos municípios de Bocaina de Minas, Itatiaia e Resende, a 210 km da cidade do Rio de Janeiro e a 310 km da cidade de São Paulo.


Quando o assunto é cerveja, Uma boa indicação na Vila de Maringá é o Dona Mathilde Bier, localizado bem ao lado do Hotel e Restaurante Warabi. Com sede em Atibaia-SP, esta pequena filial da cervejaria disponibiliza cinco chopes distintos (Pilsen, Dunkel, Weiss, Stout e Pale Ale, mas nem sempre são esses estilos que estão disponíveis), além de petiscos da culinária alemã e mineira, tudo harmonizando perfeitamente com as cervejas e ao ar livre, o que torna a experiência bem mais agradável.


No dia, trocamos uma ideia com o proprietário do local (Sérgio), que nos contou um pouco mais sobre a cervejaria, o método de fabricação das cervejas, de como surgiu a ideia do quiosque e um pouco mais. Um sujeito bem atencioso, sempre cordial com os clientes. Provamos três chopes (pilsen, dunkel e belgian strong ale) e uma excelente porção de queijo com salame. Tudo da melhor qualidade e com preços muito mais que acessíveis.





Dona Mathilde Bier
Endereço: Est. de Mauá, KM 7,5 (Em Maringá, a 2 quadras do centro da vila, no caminho da Maromba) - Visconde de Mauá - Itatiaia/RJ
Fone: (24) 3387-1143 
Cartões: Todos
Site: http://www.donamathilde.com.br

0 comentários: