quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dona Mathilde Bier Belgian Strong Ale


Se você for visitar Penedo de carro, vale a pena dar uma esticadinha até Visconde de Mauá. Além de ser um ótimo lugar para descansar, curtir a natureza e comer um bom peixe, tem ótimos chopes da Dona Mathilde para você experimentar. O de hoje será o Dona Mathilde Bier Belgian Strong Ale (direita).

Sobre a Hofbräuhaus Dona Mathilde
Para aqueles que gostam de apreciar uma cerveja de qualidade e produzida com métodos tradicionais, já podem reservar uma data para experimentar o chope artesanal alemão Dona Mathilde Bier. Ele é fabricado na cervejaria própria Hofbräuhaus Dona Mathilde, sob responsabilidade técnica da sócia Gláucia Puccinelli Monte, mestre cervejeira, formada em Freising, na Alemanha. 

Seguindo o preceito alemão de pureza, os produtos levam somente água (Wasser), Lúpulo (Hopfen), Malte (Malz) e Levedura (Hefe). O chope utiliza 100% do melhor malte, leveduras de Weihenstephan e o famoso lúpulo de Hallertau, principal região produtora do mundo. Além de excelentes matérias primas, os produtos não contêm conservantes ou aditivos químicos, tornando-os ainda mais especiais. E por não serem filtrados, possuem uma textura cremosa que conquistam os paladares mais exigentes.


Cerveja de cor amarela (bem clara), levemente translúcida, com espuma de média formação e curta duração (rapidinho desaparece, uma pena). No aroma, somente um dulçor predominante de frutas. Sabor acompanha o aroma, com algo que parecia açúcar mascavo e algo cítrico bem de leve. Corpo médio (estava até esperando uma cerveja com pouco corpo) e carbonatação baixa. Álcool bem presente. Como a cerveja é bem adocicada, pode enganar muita gente.

Conclusão: Essa a gente deu 'sorte' de pegar plugada, porque a Dona Mathilde só produz essa durante o inverno. Uma boa pedida para quem curte uma cerveja mais adocicada e que não vê com bons olhos cervejas amargas. 

INFORMAÇÕES
Dona Mathilde Bier Belgian Strong Ale
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Álcool: 9,0%
Cervejaria: Hofbräuhaus Dona Mathilde
País: Brasil
Comprada em: Dona Mathilde Bier - Visconde de Mauá/RJ
Preço: Uns R$ 10,00 (chope)

0 comentários: