sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Emelisse Espresso Stout


De vez em quando, é sempre bom retornar ao Cerveja Social Clube, principalmente quando se está acompanhado. Lá é um bom lugar para uma conversa informal e esquecer os problemas do dia a dia. Nessa visita tive a oportunidade de provar três rótulos: Fucking Beer American Pale Ale, Troubadour Magma e a Emelisse Espresso Stout, cerveja que vou falar nesta postagem.

Sobre a Brouwerij Emelisse Kamperland
É um complexo alimentício que envolve a cervejaria e um restaurante. Com sede na cidade de Kamperland, província de Zeeland, sudoeste da Holanda, encontra-se às margens do mar do Norte. Produzindo desde 2004, a Emelisse tenta resgatar a tradição cervejeira da região. O nome Emelisse é uma referência a uma das mais tradicionais aldeias de Zeeland durante a idade média.

Cerveja de cor preta, opaca, com espuma de alta formação e média duração. No aroma, muito café até dizer chega. Mal dá pra sentir o lúpulo (lá pelas tantas dá pra sentir, é preciso ter fé e acreditar rsrs). No sabor, é como se estivesse bebendo um espresso com álcool (quem já foi no Café Finlandês em Penedo sabe o que é um bom café com vodca). Corpo médio e carbonatação baixa. Álcool bem aparente, mas na medida certa para a cerveja. Levemente seca, mas que convida você ao próximo gole. De preferência, tenha um chocolate pra acompanhar. 

Aliás, não se assuste com a sedimentação que fica no fundo do copo, porque realmente é algo que pode causar certo espanto. 
Não tente beber esse final. É praticamente impossível de tão forte que é. =P


Conclusão: gosta de cerveja que lembra café? Se sua resposta for sim, procure pela Espresso Stout que você sairá plenamente satisfeito. Uma Imperial Stout de respeito. Perfeita para dias com temperaturas mais amenas.

INFORMAÇÕES
Emelisse Espresso Stout
Estilo: Russian Imperial Stout
Álcool: 9,5%
Cervejaria: Brouwerij Emelisse
País: Holanda
Comprada em: Cerveja Social Clube
Preço: Uns R$ 27,00

0 comentários: