domingo, 6 de outubro de 2013

Tripel Karmeliet


Finalmente um pouco de inspiração para continuar a escrever sobre cervejas aqui no blog. Sei que ele está um pouco parado, mas é que as circunstâncias da vida fazem com que a gente canalize as energias .

Sobre a Brouwerij Bosteels
A Bosteels é uma cervejaria belga da cidade de Buggenhout em Flandres Oriental, norte do país. Fundada em 1791 por Evarist Bosteels é um empreendimento familiar cuja direção encontra-se já na sétima geração, hoje sob o comando de Ivo e Antoine Bosteels. Além da mitológica DeuS Brut de Flandres, a Bosteels produz ainda duas lendas: a Tripel Karmeliet, uma belgian tripel, e a Pauwel Kwak, uma belgian strong golden ale famosa por seu copo especialmente desenvolvido para atender os condutores de carruagem.
Fonte: O Contador de Cervejas

Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor dourada, ligeiramente turva, com espuma de alta formação e duração. Aroma excepcional, sinceramente. Dá vontade de abrir uma garrafa só para fichar cheirando. No sabor ela é bem frutada, onde sobressaiu mais o sabor de damasco e um pouco de cravo. Não é tão gaseificada, o que me agradou muito. Álcool bem assertivo.

CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Sim, porta de entrada para boas cervejas belgas. Pra entrar com pé direito. Se você não gostar dessa, não se preocupe porque tem outros rótulos que seu paladar não vai estranhar.
Tem um bom custo-benefício? Sim.
É fácil de beber? Sim.
É fácil de encontrar? Sim, em supermercados e bares especializados.
Observações: se você gosta de cerveja, é indispensável você provar a Tripel Karmeliet. Tem um bom custo-benefício e a probabilidade de aceitação desta cerva é alta. Dê uma chance pra ela.

INFORMAÇÕES
Tripel Karmeliet
Estilo: Belgian Tripel 
Álcool: 8,0%
Cervejaria: Bosteels
País: Bélgica
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00 

0 comentários: