segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Saint Seiya - Soldier Dream (Rodrigo Rossi & YAMA-B)


Ouvindo a música acima me fez relembrar de um passado que jamais voltará.

Todo mundo na infância/adolescência escolhe um programa favorito na TV. Tem sempre aquele que fica marcado na vida de qualquer um. No meu caso, até certa época, meu desenho favorito era Thundercats. Depois da 'invasão asiática' na antiga Rede Manchete, nunca mais quis saber de desenhos ocidentais. Minha preferência passou a ser tokusatsu, super sentai e animes. Até hoje assisto alguns seriados. Por exemplo, revi recentemente Jetman (como é triste o fim da série) e assisti pela primeira vez Gokaiger (uma bela homenagem a todos os Super Sentai). Tem muita coisa pra assistir e me falta é tempo diante todos os compromissos que são impostos na vida de um adulto (imagina se um dia estiver casado e com filhos...)

Agora, algo que assisto fielmente desde 1994 é Os Cavaleiros do Zodíaco. Me lembro da febre que era na época, quando todo mundo saía da escola igual foguete para não perder os episódios. De lá pra cá, muita coisa aconteceu: novas sagas foram criadas, outras histórias foram lançadas no mangá e até um filme foi exibido nos cinemas, isso sem contar nos jogos para Playstation. E hoje, aonde estão os meus amigos que assistiam CDZ comigo? Foi a série que piorou? Eles que 'cresceram'? Aliás, se foi isso, o que é crescer? Responsabilidades sempre aparecerão, mas será que crescer é deixar de gostar de algo que marcou sua adolescência para curtir coisas 'de adulto'? Ou será que simplesmente não puderam amadurecer a admiração pela animação? Enfim, isso é muito subjetivo...

Qualquer dia desses me empolgue e escreva algumas linhas sobre as sagas do anime, comparações com o mangá, um pouco dos dois livros que já foram lançados (sim, CDZ tem livro!!!) etc. 

Nos últimos seis anos, não resisti e iniciei a coleção da linha Cloth Myth que, simplificando a história, é o nome da linha de miniaturas baseada na série lançada pela Bandai em 2003. Em uma outra postagem falarei um pouco mais sobre a minha coleção.

Aliás, acredito que valeria a pena abrir uma parte deste blog só para os itens que tenho do anime aqui em casa. Não é muita coisa, mas gostaria de compartilhar com todos.

Sobre a música: "Sei Toshi Shinwa ~Soldier Dream~", conhecida popularmente pelos fãs como 'Soldier Dream' é uma canção de Hironobu Kageyama, consagrado artista de J-pop e hard rock japonês, que já gravou clássicos como Dengeki Sentai Changeman, Fight! Change Robo, Hikari Sentai Maskman e Cha-La Head-Cha-La (música de abertura de Dragon Ball Z). No Brasil, a versão nacional ficou a cargo de Che Leal.

Yama-B, cantor japonês conhecido por ter sido frontman da banda nipônica de heavy metal Galneryus, convidou o cantor Rodrigo Rossi para uma releitura de Soldier Dream, música que há muito tempo tem uma versão na voz do brasileiro exigida pelos fãs da série e que quase se concretizou na época do lançamento nacional do DVD O Mito dos Cavaleiros Renegados.

Atualmente o novo trabalho do japonês, intitulado Yama-B & Friends, está em fase de produção e terá algumas faixas conduzidas por ninguém menos que Diógenes Lima, tecladista e produtor da banda OPUS V, e que assina toda a produção musical da fase ÔMEGA dos defensores de Atena. A música foi completamente rearranjada pelo produtor, também a pedido de Yama-B, e contará com Lufe Pereira (OPUS V, ex-OFICINA G3) na bateria.


0 comentários: