Depois de provarmos a Delirium Red, resolvemos colocar pra gelar a Delirium Nocturnum, cerva que ganhei gentilmente dos amigos Victor, Fábio e Márcio no meu aniversário (admito que não esperava ganhar um presentão desses, que incluiu também A Delirium Tremens e a Hacker-Pschorr Anno 1417).
Como faço com a maioria das cervas, procuro saber um pouco da história da cervejaria ou do rótulo. Encontrei a descrição abaixo no Cervas Clube:
Reza a lenda que em sua fabricação são utilizados cinco maltes e três tipos de leveduras. É uma cerveja de tripla fermentação, com re-fermentação na garrafa.
Delirium Nocturnum significa em latim "loucura da noite", e quando ela começou a ser importada pelos Estados Unidos e Canadá, foi rapidamente expulsa e retirada das prateleiras por causa de seu nome e da lei que proíbe a venda de um produto álcool que incentiva "beber em excesso".
Já adianto a conclusão na descrição: simplesmente espetacular.
Cerva escura, de coloração marrom, com uma espuma bastante densa (também puxando para o marrom). O aroma é bem voltado para o chocolate e malte torrado, mas dá pra notar levemente ameixa. Sinceramente, essa combinação te chama para o primeiro gole, inevitável. No sabor, malte torrado e chocolate. Gaseificada na medida certa e a presença do álcool é mero complemento.
Conclusão: se você gosta de cerveja, não deixe de experimentar a Delirium Nocturnum.
Informações
Delirium Nocturnum
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Álcool: 9,0%
Cervejaria: Huyghe
País: Bélgica
País: Bélgica
Comprada em: Presente - Victor, Fábio e Márcio (valeu, galera!)
Preço: média de R$ 21,00 nas lojas do ramo
0 comentários:
Postar um comentário