quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Comida di Buteco 2018: Zeca's


Mais um ano repetindo o melhor tour gastronômico que se possa imaginar: provar os petiscos elaborados pelos botecos que estão participando no Rio de Janeiro do concurso Comida di Buteco.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

12) Zeca's Restaurante Veja como chegar

Petisco: Meu Carboidrato Favorito
Bolinhos de batata doce, servidos abertos, recheados com um mix de feijão fradinho, carne seca e linguiça calabresa, acompanhados de molho artesanal.


Informações do boteco: Ao desembarcar da barca na Ilha de Paquetá, mais especificamente na Praça Pintor Pedro Bruno, se você avistar um senhor distribuindo um panfleto de seu restaurante, não tenha dúvidas que ele é o carismático vovô Zeca, um senhor com mais de 80 anos de idade, adorado por crianças e adultos e conhecido por distribuir as inesquecíveis balas Juquinhas aos seus clientes, e que comanda o estabelecimento que leva seu nome: Zeca's Restaurante

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante ao imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estão sempre geladas. O bolinho não é nada gorduroso (ok, tem gordura, mas não é nada agressivo) e dá para sentir claramente todos os itens do recheio. Para quem gosta de alecrim, é prato cheio, pois tem tantos ramos espalhados que dá pra fazer um belo complemento. Não me servi do molho..

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma sem fome. Duas para provar
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Não
Surpreende ? Sim
Preço: $21,90
Custo-benefício: Médio
Resultado: Vale a pena a visita =)
Comentários: vamos começar polemizando, pois este petisco parece uma coxinha, só que com massa de batata doce. É ruim? De jeito algum, porque gosto muito de coxinha e o recheio não tem como dar errado. O 'único trabalho' dos donos do bar foi transformar um purê de batata doce numa massa bem suculenta e fritar de um jeito que não ficasse tão gorduroso. Contudo, parece que eles acertaram em cheio na receita. Infelizmente, não tive tempo suficiente para provar os outros quitutes da casa, mas certamente voltaria por conta do atendimento, que é impecável.
-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: