quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Comida di Buteco 2018: Quintal da Regina


Mais um ano repetindo o melhor tour gastronômico que se possa imaginar: provar os petiscos elaborados pelos botecos que estão participando no Rio de Janeiro do concurso Comida di Buteco.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

11) Quintal da Regina Veja como chegar

Petisco: Do Fundo do Mar
Sardinhas marinadas em vinho branco acompanhadas de especial pão da casa.


Informações do boteco: Instalado na bucólica Ilha de Paquetá, o restaurante Quintal da Regina (antigo Bar do Zarur) oferece comida brasileira em um cardápio variado: peixes, mariscos, carnes, saladas, massas, sopas, petiscos e o especial pão da casa. Além de pratos vegetarianos e infantis. As mesinhas na calçada permitem acompanhar o vai e vem de moradores em suas bicicletas. Além da gastronomia o restaurante possui uma intensa programação cultural, além de uma mini biblioteca.

Descrição do petisco: A apresentação é totalmente diferente da imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estão sempre geladas, com opção bem reduzida para cervejas artesanais. A sardinha não vem fechada, mas tem sabor de sardinha enlatada. O molho servido junto com a sardinha é bem ralo e com gosto de vinho bem assertivo. Os molhos servidos a parte não conversam com a sardinha, apenas com o pão da casa.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma com fome. Duas sem fome
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Não Surpreende ? Sim
Preço: $25,90
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Vale a pena a visita =) (observação nos comentários)
Comentários: neste momento, terei que fazer duas análises completamente distintas. O petisco deste ano deixou a desejar. Pela imagem promocional, imaginava um molho com sabor mais assertivo no vinho branco com tomate, além de uma sardinha bem mais temperada. Além disso, o pão da casa não é esse pão francês da imagem promocional, mas sim um pão bem consistente que combinaria bem com o tipo de molho que citei. Sinceramente, é um petisco apenas para provar se você tiver muita curiosidade. Agora, sobre o Quintal da Regina, tenho só elogios. A casa tem um vasto arsenal gastronômico de dar inveja a qualquer pessoa que vá disposta para comer bem e que esteja com bastante sede. Ao visitar, peça a porção de sardinha frita que é espetacular, assim como a costelinha de porco e a linguiça frita. Sim, vale a pena a visita ao local, mas o petisco do Comida di Buteco deste ano é totalmente dispensável.
-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: