terça-feira, 2 de maio de 2017

Comida di Buteco 2017: Bistrô Aconchego


Repetindo a saga realizada nos anos anteriores, o tour por alguns botecos participantes do Comida di Buteco no Rio de Janeiro é algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

Após uma longa discussão, chegou-se a um denominador comum, onde avaliamos não só o prato que seria servido, mas também a logística no deslocamento. 

8) Bistrô Aconchego Veja como chegar

Petisco: Bruschettinhas a moda da casa
Descrição: 8 deliciosas bruschettas feitas com pão caseiro de aveia. Sabores: frango com mostarda e nozes; mussarela de búfala com tomate e pesto de manjericão, antepasto de berinjela e isca de mignon com molho de queijo

O Bistrô Aconchego, inaugurado em 2003 na famosa Rua das Rosas, uma das ruas mais famosas de Vila Valqueire, aposta em um clima rústico e informal para atrair seus clientes. Contudo. o local carece de informações complementares na internet (não possui nem website) para realizar o devido registro.

A apresentação é semelhante da imagem promocional, o atendimento é infinitamente abaixo esperado (explicação nos comentários) e as bebidas estão sempre geladas, sem carta de cervejas artesanais. Um petisco que, se não fosse pela péssima experiência (explicação nos comentários), poderia recomendar aos amigos. As bruschettas são bem servidas e bem saborosas. Até mesmo a de antepasto de berinjela é bem agradável e a de muçarela de búfala com pesto de manjericão é bem surpreendente. Contudo, o petisco seria melhor SE NÃO FOSSE SERVIDO FRIO.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Duas
Bem servido? Sim
Preço: $24,90
Custo-benefício: Médio
Resultado: Não recomendo =(
Comentário: Novamente, terei que quebrar meu comentário em duas partes
1) Petisco: muito bem servido. Isso é inquestionável. Todos os quatro sabores são muito bons e a torrada também é bem saborosa. Contudo, meu petisco FOI SERVIDO FRIO APÓS ESPERAR 1h40. Sim, é isso mesmo que você leu: UMA HORA E QUARENTA.
2) Atendimento: era nítida que a quantidade de funcionários no dia era inferior para a situação. O patrão não pode deixar um número reduzido de funcionários em feriadão. Apesar dos funcionários serem extremamente simpáticos e sinceros, vamos combinar que aguardar uma hora e meia para 8 torradas é inaceitável. De nada adiantaram os pedidos de esclarecimentos feitos diretamente com o dono do estabelecimento (com 40min de espera, 1h10 e 1h30). O máximo que vimos foi o dono do estabelecimento repassar a queixa para seus funcionários na cozinha, com certa morosidade e desculpas evasivas para justificar o problema. Para piorar, um grupo que chegou DEPOIS (cerca de 5 minutos)  recebeu TRÊS petiscos semelhantes ao meu MEIA HORA antes do meu pedido chegar.
Lembrando do filósofo Tiririca, pior que tá fica sim: dois grupos que chegaram depois de mim foram atendidos em até 40 minutos (sim, cronometrei o horário de atendimento deles), o que me gerou mais revolta. Para fechar com chave de ouro, numa rápida pesquisa em outros sites, verifiquei que a deficiência no atendimento é registrada por diversos clientes desde 2011. Sinceramente, pra um estabelecimento que "está passando por dificuldades financeiras graves", conforme entrevista para o site SRZD no ano passado, fica difícil não creditar estas dificuldades ao péssimo atendimento.

-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: