sábado, 28 de abril de 2018

Comida di Buteco 2018: Esconderijo Bar


Mais um ano repetindo o melhor tour gastronômico que se possa imaginar: provar os petiscos elaborados pelos botecos que estão participando no Rio de Janeiro do concurso Comida di Buteco.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer e de trazer pra vocês uma luz no fim do túnel para a seguinte questão: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

2) Esconderijo Bar Veja como chegar

Petisco: A procura do lombo da Jurema
Escondidinho de lombo, batata inglesa e batata doce

Informações do boteco: Bar localizado no Grajaú com comida gostosa e preço justo. As vezes apresenta a opção de música ao vivo (consultar programação com o local). Não é fácil achar vaga na rua em momentos de pico (sexta e sábado a noite principalmente). Dependendo vale a pena ir de táxi/Uber. Atenção: esta postagem carece de informações sobre a história do boteco e, caso queira contribuir, sua ajuda será muito bem vinda.

Descrição do petisco: A apresentação é muito semelhante ao da imagem promocional, o atendimento é acima do esperado e as bebidas estão sempre geladas. Não vi se tinha opção de cervejas artesanais. O petisco parece ser maior ao vivo do que na imagem promocional, fato este que o ser humano que vos escreve gostou. Dá perfeitamente para sentir o gosto das duas batatas e o queijo acima faz total diferença no prato. O lombinho estava bem puxado no alho e super bem desfiado, o que é um excelente ponto positivo, pois é uma carne ingrata se resolve entrar nos dentes. A pimentinha que é servida como acompanhamento estava mais para um molho picante para iniciantes e a caipirinha estava 'no grau'.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma com fome, duas sem fome
Bem servido? Na medida certa
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende ? Sim
Preço: $25,90
Custo-benefício: Justo
Resultado: Parada Obrigatória =D
Comentários: é um petisco que, certamente, vai deixar você bem satisfeito. A porção satisfaz plenamente um casal que vai ao local só pra tomar uma geladinha e ouvir uma música, assim como se você for com uma galera pra beber em grande quantidade, pois o petisco cai como uma luva para 'forrar o estômago'. Para mim, só faltou deixar o lombinho da Jurema um pouco mais molhadinho. Torço para que este prato permaneça no cardápio da casa.

-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome. Criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades, cujo tema escolhido para esse ano foi cereais.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

0 comentários: