domingo, 5 de maio de 2019

Comida di Buteco 2019: Boteco do Teixeira


21) Boteco do Teixeira Veja como chegar

Petisco: 20Pegar
Bolinhos de Feijão Branco, Recheado com Carne seca, Calabresa e Bacon, Servidos com Couve, Geleia de Pimenta e Shot de Caipirinha


Informações do boteco: Localizado bem no Centro de Caxias, este bar carece de informações e, caso você queira contribuir com alguma informação, não hesite em entrar em contato com o Grande Chico.

Descrição do petisco: A apresentação é exatamente igual à imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas não estavam geladas. A massa de bolinho surpreende pelo fato de não parecer tão pesada quanto os bolinhos de feijão branco. Aliás, o bolinho vem com muito recheio, com todas as carnes muito bem preparadas. A couve é essencial, mas em quantidade aquém da necessária, assim como a pimenta biquinho. Contudo, esses detalhes não comprometem o sabor do petisco. Pra fechar, a geleia de pimenta biquinho que leva laranja e maçã faz total diferença na experiência gastronômica. O shot de caipirinha não tem nada de especial, mas é gostoso.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Duas sem fome. Três para provar.
Bem servido? Sim
O sabor é o esperado? Não
Surpreende? Sim
Preço: $20,00
Custo-benefício: Alto
Resultado: Vale a pena a visita =)
Vale a volta pelo petisco?  Sim
Comentários: primeiramente, é inevitável comparar este petisco com os 'tradicionais' bolinhos de feijoada (sdds Aconchego Carioca) feitos com feijão preto. Enquanto os de feijão preto tem um sabor e cheiro de feijoada, o de feijão branco é bem mais suave, dando mais destaque ao recheio. Você pode até questionar 'ah, mas depende do tempero do feijão', mas nitidamente a massa do bolinho de feijão branco do Boteco do Teixeira leva tempero sim, mas de uma forma menos 'agressiva'. De fato, foi uma grande surpresa ir a Duque de Caxias visitar um boteco que está no Top 5 do Comida di Buteco nos últimos quatro anos e experimentar um petisco a altura da fama do Boteco do Teixeira..

Caso você for a este buteco, não deixe de tirar aquela selfie bacana no espaço comemorativo dos 20 anos de Comida di Buteco.

Dica: este buteco fica em frente a outro participante do evento, o Cevina Steak.


-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

0 comentários: