domingo, 24 de novembro de 2013

Degustação Suicida #2 - Itaipava


Última cerveja da Degustação Suicida #2. Depois da Nova Schin e da Bavaria, deixei por último a Itaipava, já que todos os amigos falaram que, das três, era a melhor (ou menos pior). Minha mãe, como já tem o costume de beber essa cerva, aguardava ansiosamente para "tirar o gosto ruim da boca". 

Uma coisa que a Itaipava tem de bom, assim como a Skol, são os comerciais, sempre voltados para o público jovem e muito bem humorados. Separei dois para vocês (re)verem.


Novamente, vou recorrer a história da cervejaria ao excelente blog Mundo das Marcas:

Quem gosta de cerveja e freqüenta os estado do Rio de Janeiro e o interior de São Paulo sabe que uma marca está quase onipresente. A cerveja ITAIPAVA, com sua imagem jovem e moderna, prima pela qualidade, identificada com o gosto do consumidor brasileiro, e rapidamente foi apontada por especialistas como uma das melhores cervejas Pilsen do país. 

Decorria o ano de 1993 quando um grupo de empresários se associou e decidiu comprar algumas máquinas, equipamentos e um terreno perto da rodovia BR 040 - Km 51. Aproveitando o clima ameno da região serrana de Petrópolis no Rio de Janeiro, a existência de água de qualidade excepcional e fazendo uso dos excelentes conhecimentos de um mestre cervejeiro e de matéria-prima importada de alta qualidade, eles fundaram a Cervejaria Petrópolis. No dia 29 de julho de 1994 foi realizada a festa de lançamento da cerveja ITAIPAVA, batizada com o nome de um distrito da cidade de Petrópolis, no Shopping Vilarejo contando com muitas pessoas ilustres da sociedade da região. Pouco depois, no dia 1 de agosto, ocorreu a saída do primeiro caminhão de entrega da cerveja ITAIPAVA para os distribuidores previamente cadastrados. A ITAIPAVA era uma cerveja clara, leve, saborosa e refrescante, bastante apropriada para o clima do Rio de Janeiro.

Sobre a cerva: novamente, loura e translúcida. Entretanto, curiosamente, a espuma da Itaipava é de menor duração do que as outras duas da degustação. O lado positivo é que ela é ligeiramente mais encorpada e possui carbonatação mais baixa entre as três. Lúpulo e malte quase imperceptíveis, com um final meio azedo.

Conclusão: quando a renda estiver baixa, a Itaipava é uma boa alternativa. No calor e estupidamente gelada, desce fácil. Das três que participaram desta degustação, esta é a melhor. Mas, sobrando uma grana, escolha outra. Seu paladar agradece.

INFORMAÇÕES
Itaipava
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Cervejaria Petrópolis
País: Brasil
Comprada em: Superprix - Riachuelo
Preço: R$ 1,48

Related Posts:

  • Wäls Quadruppel Sempre quando tenho uma grana sobrando (ou seja, quase nunca), destino um dia do mês para experimentar cervejas que não são do meu estilo predileto. Passando pelo Hopfen, vi um rótulo que me chamou bastante atenção por… Read More
  • Wäls X-Wäls Algumas vezes, as minhas pesquisas resultam em algo inesperado. Esse é o caso da X-Wäls, a cerveja de hoje. Cervejaria Wäls A Cervejaria Wäls é uma microcervejaria com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi fun… Read More
  • Wäls Verano Novamente, a questão expectativa vs realidade. Com todo mundo falando bem dessa cerveja, não tive como resistir e acabei pedindo uma para mim, só para matar essa curiosidade Cervejaria Wäls A Cervejaria Wäls é uma micro… Read More
  • Evil Twin Molotov Cocktail Coquetel Molotov: bomba incendiária de fabricação caseira, composta por uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo.  Voltando lá trás, onde tudo começou, lembro-me das histórias sobre Penedo e de co… Read More
  • Wäls Session Citra IPA Certas cervejas, sinceramente, não casam com o meu paladar. Tem dias que você está querendo beber algo com mais sabor, outros querendo uma porrada ou uma explosão de lúpulos. Agora, tem dias que você tá disposto a tomar … Read More

6 comentários:

Unknown disse...

essa nova itaipava nao mudou so rotulo mas sim o gosto ta pessima puro serveja xoca

Unknown disse...

essa nova itaipava nao mudou so rotulo mas sim o gosto ta pessima puro serveja xoca

sergio disse...

Itaipava , e outras similares . Se na composição você ler " cereais não malhados" jogue fora. Puro milho e arroz . Aliás brasileiro adora ser estuprado . Continua a comprar xixi de cerveja e sorrir maroto . Cerveja é água malte e lúpus. Fora isso ,fuja !

Unknown disse...

SERGIO ROBERTO DA SILVA disse apenas bobagens e quantas bobagens kkk

Lúpus ? kkkk = "...Inflamação crônica da pele, caracterizada por ulcerações ou manchas..."

Lúpulo = "... é uma liana europeia da espécie Humulus lupulus, da família Cannabaceae. O lúpulo é tradicionalmente usado, junto com o malte (grão malteado)..."

Cereais não malhados ? kkkkkkkkkk. Estão gordinhos ? kkkkkkkkkkk

Quer ser entendedor de cerveja na net e só falou bosta kkkkkkk

Unknown disse...

Cerveja de verdade somente haineken o resto é resto água malte e lúpulo e nada mais.

disse...

A parada é que se a renda estiver baixa a Itaipava cai bem .
Uma cerveja que dá pra beber e não é cara ..
Mais se tiver com uma condição melhor "pra mim " a Brahma é a mais top de todas .
Ou seja , com grana e em primeiro plano e lugar ,Brahma .
Com pouca grana e em segundo lugar Itaipava !