sábado, 25 de maio de 2013

Devassa Ruiva e Devassa Negra

Continuando as comemorações do Natal de 2012, provamos todas as cervejas da Devassa. No post anterior falei um pouco sobre a Sarará e hoje é a vez da Devassa Ruiva e Negra. 



Cervejaria Devassa
Quem conhece vira amante! É o tipo de cerveja que te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e faz você se apaixonar de vez pelo paladar. A cerveja DEVASSA com seu iconoclasta slogan “Um tesão de cerveja”, está na boca do povo literalmente.
Em 2001, dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial com alma brasileira e qualidade europeia. 
Foi então que desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja. 
O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja própria em 2002. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano,iniciou-se o projeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades. 
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.

Devassa Ruiva (esquerda) 
O sabor do malte é bem presente e o amargo que fica na boca dps da degustação é interessante. Como um bom chope, ele é bem refrescante e isso ajudou na degustação. É a melhor cerveja da Devassa, disparado. Mas, assim como a Sarará, só achei meio aguada. 

Para harmonizar, seria melhor algum prato com carne vermelha. Nós pedimos uma porção de frango a passarinho, mas não combinou muito bem. 

Devassa Negra (direita) 
Cor negra e espuma marrom, com um aroma de café bem presente. No gosto, ela tem muito gosto de café e caramelo, mas não é um doce que incomoda. Pelo contrário, estava esperando algo bem adocicado, o que não aconteceu. Felizmente. A única coisa que me incomodou um pouco foi o gosto forte de café.

Para harmonizar, cometemos o mesmo erro do frango a passarinho. Talvez um doce a base de chocolate ou uma carne vermelha que leve algum acompanhamento. 

Conclusão: Vou ficar na expectativa de provar estas cervejas na garrafa para decretar meu veredito. Se estiver por uma Cervejaria Devassa e quiser provar um chope bacana para sair da mesmice, esse é o seu lugar 

Informações 

Devassa Ruiva 
Estilo: American Pale Ale 
País: Brasil

Devassa Negra 
Estilo: American Brown Ale 
País: Brasil

Cervejaria: Devassa 
Degustadas em: Devassa Centro - RJ

Exibir mapa ampliado

Related Posts:

  • Way Die Fizzy Yellow Não sei quanto a vocês, mas tem cervejas que eu provo só por causa do rótulo. Na dúvida no que beber e sem ter alguém que me indique algo bacana, a arte se tornando um fator determinante. Assim foi com a Evil Twin Falco … Read More
  • Bodebrown Blanche de Curitiba A segunda cerveja deste dia totalmente insano foi a Bodebrown Blanche de Curitiba. Um dos brothers que estava na mesa pediu essa cerva e, prontamente, a minha amiga que chamo 'carinhosamente' de Brooklyn, falou: ae, Caca… Read More
  • Hacker-Pschorr Munich Gold Incrível como os supermercados estão começando a investir em cervejas importadas. Se eu que bebo há pouco tempo consigo notar isso, imagina pra galera que já está nessa 'estrada' faz tempo... Passando no Guanabara, vi… Read More
  • St. Feuillien Blonde Todos que acompanham o blog já sabem: se for para escolher um estilo preferido de cerveja, eu escolheria a IPA tanto pelo amargor, quanto pela lembrança de frutas cítricas. Entretanto, o grande 'problema' é ter a tendê… Read More
  • Green Flash Hop Head Red Depois da Speakeasy Double Daddy e Bodebrown Blanche de Curitiba (isso sem contar com algumas outras que provei e que não lembro do gosto), hora de falar sobre a terceira cerveja do dia: Green Flash Hop Head Red, uma IPA… Read More

0 comentários: